Close

Smurfit Kappa reforça a importância da economia circular para o mercado de embalagens

A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, reforça o compromisso com a sustentabilidade e investe constantemente no Brasil em iniciativas relacionadas à economia circular do papelão. Nesse processo, a companhia cria soluções que consideram o design, a usabilidade, a experiência do consumidor, e principalmente que minimizam o impacto ao meio ambiente, criando soluções que substituem o uso de materiais não-biodegradáveis.

A economia circular tem sido um fator determinante para o País, tanto para os consumidores, que passam a enxergar a jornada do que consomem, quanto para a economia nacional de modo geral. De acordo com a pesquisa “Trend Tracker Survey 2023”, realizada pela Toluna a pedido da Two Sides, os consumidores seguem tendo preferência por papel como material de embalagem preferido, movimento acentuado a partir da pandemia.

Com soluções de papel recicláveis, renováveis e biodegradáveis, a Smurfit Kappa reduziu em 18% as emissões de CO2 desde que a companhia chegou ao país, em 2016, além de contribuir para a redução de 44% de resíduos enviados para aterros desde o mesmo ano.

O crescimento da demanda por embalagens de alta reciclabilidade é um indicador de um bom começo para o Brasil. A Smurfit Kappa consolida todos os dias o compromisso com a reciclagem por meio de um processo sustentável de produção e do portfólio de soluções recicladas, recicláveis e biodegradáveis.

“Somos comprometidos com uma atuação consciente e contribuímos com a retirada de milhares de toneladas de embalagens de papelão pós-uso, através da compra de aparas e parceria com nossos clientes e redes de varejo, contribuindo com a logística reversa do material. Queremos causar mudanças positivas na sociedade, por isso, atuamos na circularidade dos materiais que são entregues para os clientes, unindo a inovação no processo e no design das soluções, a fim de reduzir os resíduos de embalagens no meio ambiente.” complementa Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.”

Fonte: smartPR