A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, foi reconhecida no GDUSA Digital Design Awards, premiação norte-americana especializada em design gráfico. Na 60ª edição do concurso, a empresa foi eleita campeã nas categorias “Alimentos e Bebidas” e “Brinquedos, Jogos e Crianças”, com as soluções de embalagens desenvolvidas para Milani e Art in Piece, respectivamente. Ambos os projetos fomentaram a sustentabilidade e o uso do design como um fator estratégico para as marcas.
A solução Shelf Ready Packaging (SRP) desenvolvida para a linha de pães de forma da Milani, marca do Grupo Líder Minas, foi destaque na categoria de “Alimentos e Bebidas” por sua funcionalidade, qualidade e apelo nos pontos de venda. Tal conquista se deve à combinação de tecnologia, inovação e sustentabilidade feita pela Smurfit Kappa, que criou uma embalagem capaz de economizar 25 toneladas de plástico por ano, além de aumentar a exposição nas prateleiras em 72%, de acordo com dados apurados pelo EyeScan, ferramenta de eyetracking proprietária da companhia.
Na categoria “Brinquedos, Jogos e Crianças”, o reconhecimento foi pelo projeto desenvolvido para a Art In Piece, empresa que trabalha com quebra-cabeças de madeira e reverte parte das vendas para ONGs de apoio ao meio ambiente e à conservação da vida marinha. Na parceria, a Smurfit Kappa elaborou uma embalagem reciclável e biodegradável para o e-commerce, que conta a história da Art in Piece para os consumidores de forma interativa, reforçando o foco da empresa no cuidado com a fauna brasileira e incentivo à arte. O projeto, além de contribuir com o cuidado com o meio ambiente, possibilitou uma redução de custos e de materiais utilizados pela Art in Piece na cadeia logística dos produtos.
Para o CEO da Smurfit Kappa no Brasil, Manuel Alcalá, a conquista do GDUSA reforça o compromisso de se posicionar como um parceiro de negócios que ajuda seus clientes a se destacarem em seus mercados de atuação. “As empresas estão sendo cada vez mais desafiadas a transmitirem suas mensagens e promover seus valores de maneira coerente, e o destaque da Smurfit Kappa no prêmio comprova que, quando criamos soluções de embalagens esteticamente diferenciadas e com o dimensionamento correto, em um processo de cocriação com nossos clientes, conseguimos aproximá-los desses objetivos”, reforça.
Fonte: smartpr