A Soft Hair, uma das principais indústrias nacionais de cosméticos, dá mais um passo em sua jornada de sustentabilidade ao adotar o Selo Mãos Pro Futuro em suas embalagens. A marca, que já é parceira do Programa de Logística Reversa Mãos Pro Futuro há mais de uma década, reafirma o compromisso com práticas ambientais responsáveis e o incentivo ao descarte consciente.
O Selo Mãos Pro Futuro, administrado pelas entidades ABIHPEC, ABIPLA e ABIMAPI, simboliza a adesão das empresas ao sistema coletivo de logística reversa. Ele garante que, no mínimo, 22% das embalagens colocadas no mercado sejam recuperadas e recicladas, contribuindo para a preservação ambiental.
“A adoção do Selo Mãos Pro Futuro é um marco significativo para a Soft Hair. Ele não só reforça nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade, mas também incentiva nossos consumidores a descartarem embalagens de maneira consciente”, afirma Rodrigo Rocha, CEO da Soft Hair. “Estamos empolgados em fazer parte dessa iniciativa que contribui para um futuro mais verde e sustentável”.
O selo será estampado nas embalagens dos produtos Soft Hair, permitindo que os consumidores identifiquem facilmente que estão contribuindo para o reuso de materiais. Desde 2012, a Soft Hair participa ativamente do programa Mãos Pro Futuro, e, em 2023, as corporações aderentes recuperaram 31,6% das embalagens colocadas no mercado no ano anterior.
Com o movimento, a Soft Hair busca aumentar a taxa de reciclagem e promover uma cultura de reaproveitamento – essencial para a garantia de um futuro composto por boas práticas. “O setor de cosméticos possui desafios quanto ao impacto ambiental e é um grande prazer contar com o Selo Mãos Pro Futuro para garantir que os nossos produtos contribuam para um planeta mais limpo”, conclui Rocha.
Fonte: Mention
Painel de Feiras Internacionais aponta tendências e inovações em embalagens
No último dia 04 de dezembro, o Instituto de Embalagens...
VER MAIS