A Naked, conhecida por seus sorvetes feitos de frutas frescas e água de coco, acaba de lançar mais uma novidade: a embalagem a vácuo. A empresa, que sempre busca inovação desde sua criação, já que depende totalmente da sazonalidade das frutas, buscou uma nova forma de servir a ‘fruta no palito. Com a nova embalagem a vácuo, a empresa consegue levar mais sabor, pois não há mais espaço para formar “cristais de gelo”, o que melhora também na aparência, já que é possível ver os pedaços das frutas perfeitamente.
A embalagem a vácuo permite, também, que os picolés cheguem aos consumidores com mais nutrientes, porque a técnica de embalar a vácuo conserva melhor o frescor, a textura e praticamente não ocorra perda dos nutrientes das frutas. “Optamos por uma embalagem a vácuo, justamente para trazer mais benefícios aos nossos clientes, já que o material que usamos é feito de alta barreira a gases, ou seja, o ar é totalmente removido do interior, evitando assim a oxidação dos lipídios e crescimento microbiano”, comenta o sócio Rafael Cipolla. Com isso, os nutrientes responsáveis por inúmeras funções importantes para o organismo – inclusive a de oferecer energia -, ficam mantidos.
“Um dos pontos que trabalhamos há tempos e conseguimos agora é um prazo maior de validade, isso porque, com a embalagem a vácuo, o alimento não tem contato com a matéria, sendo assim, ele pode ser conservado por mais tempo, totalizando uma validade maior, agora são 180 dias”, comenta o cofundador Thiago Godoy.
Fonte: Falando de Varejo