Close

The Body Shop reforça programa de logística reversa

Em setembro de 2021 a The Body Shop, em parceria com a TerraCycle Global, dará continuidade ao seu projeto de logística reversa lançado em 2020. Com iniciativas como essa e sua ação com o Comércio com Comunidade de plástico reciclado de Bengaluru, na Índia, a marca reafirma seu propósito de ser um negócio sustentável e entende seu papel ativo na ressignificação do lixo no mundo.

A TerraCycle é líder no desenvolvimento de soluções ambientais para produtos e embalagens de difícil reciclagem. Presente em 21 países, a empresa atua em parceria com times de coleta, instituições, organizações sociais e órgãos públicos, buscando alto impacto ambiental e social. Por meio de programas de coleta e reciclagem, milhares de toneladas de resíduos são mensalmente desviadas de aterros e lixões para serem transformadas em matéria-prima e reinseridas na cadeia produtiva.

Como proposta ativista, a The Body Shop lança a mecânica “Retorne. Recicla. Repita.”. A partir do dia 1 de setembro deste ano, ao devolver cinco embalagens vazias de produtos comercializados pela The Body Shop o cliente recebe um creme de mãos de 30ml (com fragrância sujeita a disponibilidade de estoque). Também é possível devolver cinco embalagens vazias de produtos de outras marcas de cosméticos e receber um cupom de 20%, válido exclusivamente em compras acima de R﹩149,00.

Fonte: Press Pass