Close

Turning point do negócio: a linha de Marmitas que revolucionou a Liv Up

Entendendo de perto a demanda dos consumidores, que em meio à correria do dia-a-dia passaram a exigir opções ainda mais fáceis e com preço mais acessível para os momentos de refeições, a Liv Up, foodtech de alimentação saudável e prática, lançou em meados de 2023 a sua linha de Marmitas. Esta, em tempo recorde, veio a se tornar uma das categorias maior crescimento da companhia, atendendo a uma nova demanda de consumo e conquistando um espaço especial na rotina dos consumidores, que agora, além da possibilidade de combinar porções para fazer o próprio prato, podem optar pela praticidade de uma refeição que fica pronta em minutos e elimina a necessidade de lavar louça após o consumo.
A solução, que consiste em bandejas contendo uma refeição completa e balanceada, democratizou o acesso a uma alimentação de qualidade e sem muito trabalho no dia-a-dia. Com receitas desenvolvidas por chefs da marca, já são mais de 40 opções compostas por proteínas bem temperadas e acompanhamentos clássicos e massas, que atendem a diferentes gostos e paladares. Desde uma clássica carne moída com arroz integral e feijão carioca até um estrogonofe de cogumelo, arroz e batata assada, é possível comer bem, de forma prática e com variedade de sabores.
A inovação, que foi uma resposta da Liv Up às dores crescentes de seus clientes com a forte inflação de alimentos que assolou o país nos últimos anos, gerou impactos imediatos na empresa devido à forte demanda. A categoria tem ajudado a Liv Up a crescer acima de 50% ao ano, trazendo volume expressivo para a fábrica e ajudando na redução dos custos produtivos de 50%, além de reduzir o custo de aquisição de clientes em 60%. A combinação de todos esses ingredientes foi a receita do sucesso para que a Liv Up alcançasse o tão esperado breakeven. “Nos últimos 9 meses, aumentamos o volume de produção em mais de três vezes, totalizando um volume de refeições na nossa cozinha central de mais de 200 toneladas por mês, o que corresponde a 700 mil refeições por mês”, afirma Victor Santos, CEO da Liv Up.
“Ter a opção de uma refeição completa, que não precise nem do uso de prato, é um desejo do consumidor para as ocasiões de consumo da semana. Lançamos pratos do dia a dia, com variedade de sabores que agradam o brasileiro, e com preço acessível, permitindo que ainda mais pessoas comprassem Liv Up, e, para os próximos meses, teremos a expansão da linha com novidades que ampliarão ainda mais as opções para os nossos consumidores, pensando sempre em como nos aproximar e atender novos públicos”, completa o executivo.
Fonte: Imprensa Liv Up