Close

Uma segunda vida para a embalagem de pizza

Durante a Copa do Mundo, a DS Smith trabalhou em estreita colaboração com a Pizza Hut, de Portugal, para proporcionar uma segunda vida às embalagens de pizza durante este período.
A edição especial das novas caixas de pizza (média, grande e extragrande) trazia um quebra-cabeça para montar uma bola de futebol. Ao comprar duas pizzas, os consumidores poderiam criar uma bola com as duas capas destacáveis dessas novas caixas. Com base no fato de que essas caixas de pizza poderiam fazer mais do que apenas fornecer pizzas, a DS Smith desenvolveu esta solução, que permitiu à Pizza Hut comunicar uma mensagem da marca e se destacar de forma ativa e diferenciadora durante a Copa do Mundo.

Esta edição especial forneceu aos clientes uma experiência divertida e educativa, envolvendo-os em um nível emocional. Além da diversão proporcionada por um quebra-cabeça, reunindo amigos e familiares, o conceito também visava oferecer um momento de relaxamento ao montar o quebra-cabeça, especialmente depois de uma situação tão estressante como um jogo de futebol!

A solução fornecida pela DS Smith combinou inovação e sustentabilidade. Os especialistas em embalagem da empresa trabalharam em parceria com a Pizza Hut para extrair o máximo benefício de sua embalagem de papelão 100% reciclável, dando-lhe um novo propósito e funcionalidade, evitando sua eliminação imediatamente após o seu uso primário ser cumprido.

Fonte: Packaging Europe