A Unipac, líder no mercado de embalagens rígidas para o segmento de agroquímicos, anuncia o lançamento de sua nova embalagem de 20 litros, pesando apenas 950 gramas, a mais leve do mercado de defensivos agrícolas. Com fornecimento previsto para ganhar escala a partir de agosto deste ano, esta inovação reforça o compromisso da empresa com três pilares fundamentais: inovação, sustentabilidade e eficiência no setor, atendendo à necessidade de embalagens de alta performance para armazenagem e transporte seguro.
Esta embalagem se destaca pela significativa redução de peso, sendo 13,6% mais leve que as embalagens atualmente utilizadas no setor. Essa redução representa uma economia de aproximadamente 377 toneladas de CO2 por milhão de embalagens produzidas, promovendo ganhos econômicos tangíveis para toda a cadeia produtiva de forma sustentável.
“Estamos orgulhosos de apresentar essa inovação em embalagens mais leves”, afirma Mauro Fernandes, Diretor Comercial da Unipac. “Constantemente ampliamos nosso portfólio de produtos com impacto ambiental reduzido, atendendo não apenas ao segmento de agronegócio, mas também aos demais segmentos que atuamos, como automotivo, logístico, alimentício e veículos elétricos. Isso reforça nosso compromisso em promover um futuro mais sustentável para todos”, finaliza Mauro.
Desafios e Inovações
Projetada para atender às rigorosas normas técnicas nacionais e internacionais de transporte de produtos perigosos, a embalagem é homologada para o Grupo de embalagem II e III e densidade até 1,4g/cm³, conforme Resolução da ANTT, Portaria INMETRO (transporte terrestre) e IMDG Code (transporte marítimo internacional).
O desenvolvimento da embalagem envolveu desafios técnicos significativos, superados através da utilização de tecnologia de ponta e expertise da equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Unipac. A empresa adaptou seu processo produtivo para garantir a máxima eficiência mecânica sem comprometer a segurança e a qualidade exigidas pelo mercado. “Acreditamos que esta inovação pode inspirar melhorias em sustentabilidade em toda a categoria de embalagens para o setor agro, onde a logística reversa é consolidada”, comenta Luiz Henrique Taniguti, Gerente de Vendas da Unipac.
Ourofino Agrociência: parceria inspiradora
A Unipac está comprometida em colaborar com o desenvolvimento de embalagens para o agronegócio e demais segmentos que atende, demonstrando sua capacidade de inovação e adaptação às novas demandas do mercado. O projeto da nova embalagem foi possível graças ao apoio da Ourofino Agrociência, que não só aprovou a iniciativa, mas também conduziu os testes necessários para seu desenvolvimento.
Fonte: Via Pública Comunicação
Ibema investe R$ 10 milhões na modernização do seu parque fabril
Para produzir com maior eficiência e ainda oferecer inovações ao...
VER MAIS