Close

Waze cria ferramenta que mostra marcas favoritas durante trajeto

McDonald’s inaugura nova funcionalidade do app: usuários podem marcar e ver suas lojas e marcas prediletas

São Paulo – Na próxima vez que você usar o seu Waze enquanto dirige, ele vai lhe dizer onde está o McDonald’s mais fácil de parar para uma boquinha.

 O Waze lançou a ferramenta “Favorite Brands”, que permite que o usuário selecione suas marcas prediletas e possa visualizá-las no mapa no aplicativo.

A funcionalidade foi inaugurada, no Brasil, em parceria com o McDonald’s.

Em breve, outras marcas chegarão ao Waze e poderão ser adicionadas pelos usuários em seus trajetos.

Os usuários podem adicionar pins em suas rotas, marcando lojas e estabelecimentos prediletos. Também terão a opção de serem lembrados quando alguma loja estiver nas proximidades.

A ferramenta, assim, trabalha em duas vias: promove uma marca, com seu nome e logo aparecendo no app; ao mesmo tempo, é uma funcionalidade útil ao usuário e controlada por ele. Não é propaganda intrusiva ou vazia de sentido.

Junto com o “Favorite Brands”, haverá o “Zero-Speed Takeover Units”: quando o carro estiver parado, um anúncio personalizado da marca aparecerá na tela, como se fosse um outdoor.

Tela do Waze com nova funcionalidade "Favorite Brands"

Tela do Waze com nova funcionalidade “Favorite Brands”: usuário verá McDonald’s e outras marcas em seu trajeto (Waze/Divulgação)

Fonte: Exame Marketing