A empresa que é pioneira na utilização do biometano como fonte energética, participará mais uma vez da Luxe Pack Mônaco e exibirá aos visitantes seu extenso catálogo de inovações, dentre elas a Serigrafia Perfumada, a tecnologia Inner Color e a linha Ecoglass
A Wheaton, empresa líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializada no fornecimento de embalagens de vidro, participará mais uma vez da Luxe Pack Mônaco. Na edição 2023, o evento que reúne fabricantes de embalagens premium de todo o mundo será realizado em 2, 3 e 4 de outubro no Grimaldi Forum.
Com mais de 70 anos de atuação no Brasil, a Wheaton é uma marca reconhecida internacionalmente pelas soluções de embalagens para diversos segmentos como perfumaria, cosméticos, farmacêutico e homecare. Atendendo com agilidade, flexibilidade e o menor tempo de resposta do mercado, possui uma linha standard com embalagens versáteis de diversos formatos, capacidades e design. Além do desenvolvimento de produtos exclusivos.
E parte deste extenso catálogo de produtos será apresentado na Luxe Pack Mônaco 2023. Uma das inovações que o público poderá conferir de perto será a tecnologia Inner Color. Ela é uma pintura aplicada na parte interna do frasco, explorando assim a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e fundo do frasco. A técnica ainda causa um efeito tridimensional, dando um visual moderno e sofisticado ao produto.
Outra presença confirmada no estande da Wheaton é a solução de impressão digital. Através dela, é possível imprimir ilustrações e textos de forma translúcida e sólida, sendo possível ainda deixar a imagem em formato de alta definição e realista na embalagem. Permitindo uma personalização dos frascos, a técnica possibilita uma mistura praticamente infinita em cores da escala pantone.
Os visitantes do evento ainda poderão prestigiar duas outras inovações da Wheaton, como a Serigrafia Perfumada, técnica que oferece embalagens sensoriais a partir de microcápsulas de fragrâncias e permite a experimentação do perfume antes mesmo de começar a utilizar o produto.
Também será apresentada a linha de embalagens sustentáveis, Ecoglass, uma linha de embalagens sustentáveis que promove a economia circular, visando reduzir o consumo de matérias-primas retiradas da natureza. A linha conta com frasco leve, que contém 20% menos massa vítrea que um tradicional e reduz em mais de 30% a emissão de CO2. A Ecoglass promove o reuso a partir de características como terminação em rosca, que permite a refilagem do produto, e frascos para refil, por exemplo.
“Além de ser referência mundial no setor de embalagens, a Wheaton se destaca pelas soluções inovadoras e sustentáveis. A nossa aposta é para que nossos clientes não tenham somente produtos de excelência, mas também experiências diferenciadas de consumo”, diz Ricardo Lopes, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.
E a Wheaton mostrará estas e outras soluções na Luxe Pack Mônaco 2023 em um estande com um toque especial. A área de exposição da empresa brasileira terá um telão 3D para proporcionar ao público uma experiência diferenciada e imersiva, contando de uma forma lúdica o desenvolvimento de uma embalagem de perfume.
Utilizado por diversas marcas internacionais em grandes ações publicitárias mundo afora. A técnica promove a chamada “ilusão anamórfica”, que dá um senso de profundidade para as imagens e gera uma interação diferenciada com os produtos.
Wheaton empresa pioneira em utilizar o biometano
A companhia carrega em seus princípios práticas de sustentabilidade e, é a pioneira no mundo a utilizar o combustível renovável, substituindo parcialmente o gás natural. O biometano – que é um biocombustível gasoso obtido a partir do processamento da decomposição biológica da matéria orgânica.
O trabalho realizado pela empresa com a fonte sustentável de energia já poupou a emissão de cerca de 7 mil toneladas de CO² por ano, montante equivalente a mais de 50 mil árvores plantadas num período de 20 anos.
“A ideia de utilizar o biometano é mostrar como é possível aliar eficiência com soluções ecológicas. O Brasil tem se destacado nestes setores e será um orgulho representar o país em um evento tão importante para o setor”, finaliza Ricardo Lopes.
Luxe Pack Mônaco 2023
Data: 2, 3 e 4 de Outubro
Estande da Wheaton: RD04
Fonte: Comunicação Conectada