Reconhecida mundialmente por sua abordagem descomplicada no universo dos vinhos, Yellow Tail acumula reconhecimentos expressivos: é a marca australiana nº1 global segundo o IWSR (International Wine and Spirits Record), já conquistou mais de 700 prêmios internacionais e está classificada entre as 30 marcas de vinho mais admiradas do mundo. Com importação e distribuição exclusiva no Brasil pela Cantu Grupo Wine, a marca dá início a uma nova fase com rótulos mais modernos, posicionamento renovado e comunicação mais conectada ao consumidor.
A mudança abrange toda a linha principal da marca, a chamada Core Still Range, além de incluir ajustes específicos em produtos como os espumantes e os vinhos doces. O icônico canguru — símbolo da leveza e alegria da Yellow Tail — ganhou traços mais modernos e dinâmicos. Os novos rótulos foram redesenhados com paleta de cores mais sofisticada, fontes mais legíveis e elementos gráficos que reforçam a percepção de qualidade, sem abrir mão da identidade acessível que sempre definiu a marca.
As mudanças, vão além do rótulo. Foram implementadas melhorias sustentáveis, como o aumento do teor reciclável nas rolhas screwcaps (agora com 60% de material reciclado) e o uso de etiquetas com suporte mais leve, reduzindo a pegada ambiental da produção.
Mais do que uma atualização estética, o novo design tem função estratégica: facilitar a escolha do consumidor nas prateleiras e aumentar o impacto visual no ponto de venda. O layout foi testado em diversos mercados e se mostrou eficaz em atrair o olhar e transmitir de forma clara os estilos e perfis dos vinhos, o que potencializa as chances de conversão em compra. O novo visual foi desenvolvido pela consultoria global Design Bridge and Partners, referência em branding e identidade visual, com o objetivo de garantir consistência em todos os pontos de contato da marca — das gôndolas às campanhas digitais.
“Com essa renovação nos rótulos da Yellow Tail, a Cantu Grupo Wine fortalece ainda mais sua estratégia de distribuição dos vinhos da marca no Brasil, apresentando ao mercado uma Yellow Tail mais atual, vibrante e alinhada às expectativas do consumidor moderno — sem alterar o que mais importa: o vinho dentro da garrafa, que continua com a mesma qualidade e sabor. E, apesar de todas as melhorias visuais e funcionais, o preço da linha permanece o mesmo, mantendo o excelente custo-benefício que é uma marca registrada da Yellow Tail.”, comenta João Gama, sommelier da Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas.
A transição para os novos rótulos já está acontecendo e, por um período, os consumidores poderão encontrar embalagens antigas e novas convivendo nas prateleiras.
Fonte: Hercog Comunicação e foto: divulgação