Close

Yucafit chega ao mercado utilizando embalagem flexível da Klabin

O mercado de alimentos sem glúten ganha um novo reforço com o lançamento da Yucafit, uma farinha especial de mandioca sem glúten, produzida pela Rocha Alimentos, que substitui as misturas de trigo em até 95% nas receitas – um índice alto em relação ao que o mercado disponibilizava até então – sem perder o sabor e a textura.

As embalagens do produto utilizam o Ekoflex, uma família de soluções inovadoras para embalagens flexíveis, desenvolvida pela Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais no Brasil.

A proposta da marca de alimentos saudáveis era ter uma embalagem que traduzisse uma das principais características do lançamento, 100% natural, sem aditivos nem transgênicos. Produzido a partir de fibras longas (pínus), o EkoFlex é de origem renovável, vindo de florestas plantadas e certificadas, sendo uma solução repolpável, reciclável e certificada para contato com alimentos.

Além dos atributos sustentáveis, a solução flexível da Klabin tem como diferencial competitivo a capacidade de selabilidade, que permite que as bobinas sejam compatíveis com as máquinas de conversão e envase já existentes no mercado (FFS: Form-Fill-Seal), dispensando a necessidade de novos investimentos em equipamentos. O sistema de vedação com barreiras garante, ainda, que o produto fique livre da contaminação cruzada por alimentos com glúten, garantindo mais segurança aos consumidores intolerantes à propriedade.

“A Klabin tem buscado atuar cada vez mais próxima aos clientes, a fim de identificar os desafios e ofertar produtos que atendam às demandas de forma personalizada. Temos forte presença no segmento de embalagens, em especial as direcionadas para alimentos, e, como parte desse escopo, o EkoFlex é um destaque que possui uma série de atributos sustentáveis que estão sendo demandados pela sociedade, sendo uma solução flexível capaz de diminuir e até eliminar matérias-primas de origem fóssil na cadeia de valor” afirma Laura Bretanha Herter, gerente-geral de Sacos da Klabin. “Estamos muito felizes em concretizar mais essa parceria com a Rocha Alimentos, possibilitando que nossas embalagens estejam presentes na casa dos consumidores”, complementa.

O produto já está disponível no mercado e pode ser encontrado em embalagens de 500g e 1kg. Cabe ressaltar também que, em linha com a proposta da Rocha Alimentos de ampliar o acesso aos produtos sem glúten, a nova Yucafit possui valor de venda 40% menor se comparado a misturas similares. Resultado de um trabalho de pesquisa de quatro anos, a Yucafit deve ser o primeiro de uma linha completa à base de mandioca, sem glúten, em desenvolvimento pela Rocha Alimentos.

“A Rocha Alimentos preza pelo cuidado na utilização de raízes selecionadas e desidratadas da mandioca, único ingrediente da Yucafit, que permite preparos macios, receitas leves, saborosas e seguras para celíacos ou pessoas que preferem não consumir o glúten”, afirma Cloudo Rocha, CEO da Rocha Alimentos.

No Brasil, seus produtos podem ser encontrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Segunda maior exportadora no segmento de derivados de mandioca, a marca também está presente em 12 países.

Fonte: In Press Porter Novelli