Premiado atuador da Aptar, aerosol de controle duplo Runway chega ao mercado brasileiro

SÃO PAULO, (SP) – Um aerosol, duas aplicações. Este é o conceito de Runway, o premiado atuador da Aptar que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Intuitiva, confortável e fácil de usar, a solução possibilita duplo controle de dispensa, permitindo ao consumidor fazer aplicações tanto verticais quanto através do gatilho integrado.  Desenvolvido com fechamento por giro “twist-to-lock”, duas opções de cores e próprio para personalização de marca, o sistema pressurizado é atraente e fortalece a diferenciação no PDV de uma imensa gama de produtos dos segmentos de cuidados pessoais e home care: desde protetores solares, loções para o corpo, sprays de cabelo a limpadores multiuso de cozinhas, banheiros e vidros. As possibilidades de uso são infinitas.

A atuação vertical padrão, na parte superior, é adequada para aplicações curtas e precisas, enquanto que o uso do gatilho integrado é a escolha mais conveniente para utilizações prolongadas.  Com o recurso de atuação de spray duplo, a solução conta com controle de dispensa aprimorado e combinado à tecnologia Bag on Valve (BoV), da Aptar, similar a um aerossol mas cujo conceito é airless.

Com mais recursos, funcionalidades e maior proteção de fórmulas sensíveis, a tecnologia BoV proporciona ao consumidor final uma melhor experiência, já que o produto contido na embalagem (sprays, loções e géis, por exemplo)  conta com funcionalidade 360°, evacuação total e pulverização contínua.

Estudos realizados pela Aptar com consumidores de vários países provaram que Runway é a solução preferida em relação a atuadores concorrentes. Ergonômico, o aerosol foi desenvolvido visando máxima facilidade de uso, que contribui para redução da fadiga do dedo. Ao contrário de outras opções de gatilho disponíveis no mercado, Runway está protegido por patente para duplo controle de dispensa e diversos outros recursos.

Prêmios – Runway venceu a categoria inovação da edição 2014 do Prêmio da British Aerosol Manufacturers’ Association (BAMA). No mesmo ano, também conquistou o prestigiado Pack The Future, da ELIPSO (The French Plastic and Flexible Packaging Association) e IK (Industrievereinigung Kunststoffverpackungen), organizações profissionais que representam a indústria de embalagens plásticas e flexíveis na França e na Alemanha. A premiação promove a criatividade e a inovação no setor, a fim de condecorar soluções inovadoras de embalagens eficazes, atraentes e sustentáveis.

Runway - 01

Fonte: Jornal Dia a Dia