Close

Aluisio Fonseca é o novo vice-presidente da unidade de negócio de flexíveis para América do Sul da Amcor

A Amcor, maior fornecedora mundial de embalagens flexíveis, nomeou Aluisio Ragazzi Fonseca como vice-presidente e gerente geral de sua unidade de negócios de flexíveis da América do Sul.
“É um prazer receber Aluisio na Amcor em um momento emocionante”, diz Tom Cochram, presidente da Amcor Flexibles Americas. “Ele é um líder de negócios altamente bem-sucedido com amplo conhecimento do setor de embalagens nas Américas”.

“Esperamos que a Aluisio nos ajude a acelerar o crescimento dos negócios e a melhorar nossa capacidade de conquistar clientes nessa parte estrategicamente importante do mundo”.
Segundo ele, Fonseca traz habilidades únicas para colaborar com os clientes em direção a benefícios compartilhados e para cumprir compromissos sólidos de segurança e excelência operacional.
Fonseca atuou quase duas décadas na Tetra Pak. Sua função mais recente foi como vice-presidente sênior das Américas. Anteriormente, ele liderou a integração bem-sucedida da América do Norte, Central e do Sul da empresa em uma única unidade de negócios das Américas.

Anteriormente, ele ocupou o cargo de diretor administrativo das operações de embalagem e processamento da Tetra Pak na Colômbia e no Equador. O executivo liderou uma expansão que criou a unidade de negócios andina da empresa – abrangendo a Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela – e um crescimento de 500% na região ao longo de seis anos.
Fonseca é graduado em engenharia mecânica e industrial pela Universidade Paulista e em administração de vendas e marketing pela Fundação Getulio Vargas. Ele concluiu o Programa de Gestão Internacional da IFL na Escola de Economia de Estocolmo e na Duke University

Fonte: Assessoria de imprensa Amcor