Close

Aptar Closures oferece linha de soluções de enchimento de controle de fluxo totalmente reciclável para alimentos e bebidas

A Aptar Closures, líder do setor de soluções de enchimento de controle de fluxo há mais de 25 anos, agora, está oferecendo uma linha de soluções de enchimento de controle de fluxo totalmente reciclável adequada para diversos produtos, principalmente, aplicações de alimentos e bebidas, como condimentos e molhos. A válvula SimpliCycle™ da empresa é projetada para proprietários de marcas que buscam aprimorar a sustentabilidade das embalagens sem sacrificar o enchimento preciso e higiênico do produto e a satisfação contínua do cliente.

Conforme seu nome afirma, a SimpliCycle™ oferece facilidade e funcionalidade otimizando a reciclagem mecânica. Feitas com elastômero termoplástico de baixa densidade (TPE), as válvulas flutuam durante o processo de triagem de reciclagem, separando-as do fluxo de tereftalato de polietileno (PET). Então, elas são recicladas no fluxo de polipropileno (PP) e polietileno (PE). Quando montada em um equipamento compatível da Aptar Closure, a SimpliCycle™ cria uma solução totalmente reciclável para uso em contêineres de PET, PE ou PP.

Mais importante, a SimpliCycle™ oferece um desempenho de produto exemplar com seu enchimento com corte limpo precisa que oferece desempenho igual ou superior às válvulas compostas de resinas convencionais que são menos recicláveis. Disponível em diversos tamanhos e configurações, a SimpliCycle™ pode ser usada em conjunto com contêineres rígidos e flexíveis para produtos com diversas viscosidades, do mel até a água. Isso também inclui produtos com bases ácida e de gordura, como maionese e ketchup.

A SimpliCycle™ apresenta um controle de fluxo exemplar e uma taxa de fluxo consistente, garantindo que os usuários obtenham quantidades precisas de produto quando e onde desejarem. Cortes limpos do produto evitam respingos, vazamentos ou derramamentos durante o uso do produto e a compatibilidade com armazenamento invertido ajuda os consumidores a usar todo o conteúdo da embalagem.

A SimpliCycle™ recebeu o Critical Guidance Recognition da Association of Plastic Recyclers (APR) dos EUA, assim como da RecyClass na Europa. Outras distinções incluem o World Food Innovation Award de “Best Corporate Social Responsibility/Sustainability Initiative” e o cobiçado prêmio da WorldStar Global Packaging.

“Conforme o foco na sustentabilidade aumenta em todo o mundo, muitas marcas enfrentam o desafio de oferecer soluções de embalagem mais recicláveis sem comprometer o desempenho, a conveniência e a segurança do produto” diz Raphael Grange, Presidente de Desenvolvimento de Marketing Global na Aptar Closures. “Na Aptar Closures, nós aproveitamos as décadas de experiência com clientes e mercados para ajudar continuamente as marcas a inovarem, atenderem às novas demandas do mercado e atingirem suas metas ambientais se tornando cada vez mais sustentáveis. Tudo isso com soluções de embalagem que não sacrificam a experiência do cliente.”

Fonte: Turchette Agency