Close

Armando Memória, o vinho da Peterlongo agora feito para delicatessens

Vinícola lança novos lotes do Merlot e Cabernet Sauvignon e inova com o Tannat, elaborados para canais especializados, apresentando nova fase da empresa

Novo por dentro e por fora, Armando Memória, linha de vinhos finos da Vinícola Peterlongo, repaginada para ser trabalhada em lojas especializadas, chega ao mercado com os varietais tintos tradicionais Merlot e Cabernet Sauvignon, além do Tannat, novidade que vem completar a coleção. Todos com lotes limitados, os vinhos são a aposta da vinícola como vinho fino de entrada neste canal de vendas.

Os lançamentos já estão à disposição no mercado. Na taça, é possível degustar o novo momento vivido pela empresa, que desde o ano de seu centenário, em 2015, vem investindo pesado na qualidade total, seja nos vinhedos e equipamentos, seja no pessoal e no processo de elaboração. Esta virada de página tem a chancela do winemaker da Peterlongo, enólogo francês Pascal Marty, que lidera um projeto ambicioso que começou prevendo um desafio inicial de uma década. Junto com ele, a enóloga Deise Tempass, acompanha o passo a passo que colocou a Peterlongo de volta na rota do vinho brasileiro.

Fonte: Revista Alimentos & Bebidas