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DeBron inova mais uma vez e adota garrafa verde para long neck artesanal

Depois de inovar no Nordeste com a garrafa do colarinho perfeito (Artesanal 500), a cervejaria DeBron agora traz outra novidade ao segmento artesanal: o primeiro rótulo long neck da marca e em garrafa de vidro verde, com capacidade de 355 ml, produzida pela Owens Illinois (O-I), líder global na fabricação de embalagens de vidro.

A DeBron Craft é uma Larger Premium leve de apenas 4,5% de teor alcoólico, mas com sabor marcante. Maltada, essa cerveja é produzida com lupulagem cuidadosa, o que torna seu nível de amargor moderado, registrando IBU 15. “O lúpulo mais resistente que incorporamos à receita é grande diferencial desse rótulo. Nossa proposta é que a bebida tenha sabor e aroma originais preservados até o momento da apreciação, para o consumidor ter a melhor experiência”, diz Thomé Calmon, sócio fundador da cervejaria pernambucana.

Como a inovação é uma das características da marca, o novo rótulo não fugiria à regra. Mais uma vez, a empresa buscou as soluções da O-I para impulsionar seu produto nas gôndolas. Em 2016, contaram com a tecnologia exclusiva MyPour, que controla o colarinho da cerveja. Este ano, a novidade é a garrafa verde.

“O vidro verde da garrafa Debron é feito na fábrica da O-I em Recife (PE), que até então não trabalhava com essa tonalidade. A parceria é oportuna e dá destaque ao produto no segmento de cervejas artesanais. Também cria uma nova solução de embalagem para o mercado de alimentos e bebidas. Em termos logísticos, a região Nordeste ganha com menor custo de distribuição para essa variedade, já que nossa fábrica agora produz vidro verde”, conta Reinaldo Kühl, gerente de marketing Americas South da O-I.
Para Thomé, a DeBron Craft Bier é a sugestão ideal para quem busca um rótulo de entrada no segmento de cervejas artesanais, por ter a leveza como característica principal, além de ser produzida sob o rigor da lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), que conta com diversos critérios de produção para uma cerveja verdadeiramente pura.

A nova opção da marca foi lançada em agosto no Nordeste e chega às demais regiões até o final do ano, nas principais redes varejistas e com preço médio de R$ 8.

Fonte: Ketchum