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Del Valle 100% suco e Laranja Caseira ganham embalagens individuais em pet

A Coca-Cola Brasil lança este mês, em todo o país, as novas embalagens de Del Valle 100% Suco (Uva, Laranja e Maçã) e Laranja Caseira em garrafas PET de 300ml. A marca aposta em inovação nessa mudança: saem as caixinhas em Tetrapak e entram garrafinhas, aumentando o volume de 250ml para 300ml.

“Vamos auxiliar os adultos que buscam um suco nutritivo em uma embalagem mais prática, que pode ser carregada para todos os lugares. Mudamos para ajudar o nosso consumidor, entendemos que assim vamos facilitar a inclusão de sucos da fruta na dieta diária das pessoas. A embalagem PET traz mais conveniência para a nutrição em qualquer momento. As pessoas terão mais facilidade para beber no carro, na rua, no trabalho, na faculdade ou onde quiserem. Além disso, transmite um conceito de naturalidade e trabalha o atributo de modernidade que Del Valle está sempre em busca”, explica Ana Carolina Curi, gerente da marca Del Valle.

A nova embalagem utilizará o processo hot fill, que dispensa a necessidade de adicionar conservantes ao produto. O conceito desse tipo de envase em PET baseia-se no enchimento de garrafas aquecidas a temperaturas de até 95ºC. Os recipientes são então imediatamente tampados e inclinados, e seu interior é esterilizado pelo líquido quente. Logo depois, são resfriados para que o calor não afete as propriedades da bebida.

“Temos uma grande preocupação com a qualidade dos nossos produtos. O rótulo escuro, que cobre toda a embalagem, traz uma identidade mais premium e moderna para os sucos. Isto fará com que ele se destaque na gôndola”, diz Ana Caroline, lembrando ainda que o rótulo em sleeve garante também a mesma consistência, a aparência, o sabor e um prazo de validade maior para os sucos.

As garrafas estarão disponíveis nos principais pontos de venda, como supermercados, hipermercados, padarias e lojas de conveniência. A novidade é que os produtos passarão a ser distribuídos também em restaurantes. Estão previstas ações e campanhas de ponto de venda com foco no consumo de ocasião, com peças posicionadas em locais estratégicos para impulsionar a compra.

“Vamos buscar locais fora da prateleira convencional, como as áreas de snacks. Os hortifrutis também estarão ativados. Vamos estar onde as pessoas buscam um suco mais natural e fiel à fruta. É uma estratégia para que as nossas garrafinhas estejam posicionadas em locais mais visíveis. Pela primeira vez estaremos também nas gôndolas frias”, ressalta Ana Caroline.

Del Valle 100% Suco é a linha de bebidas da família Del Valle feita apenas com suco de fruta, sem adição de açúcares, conservantes e corantes. Os sucos contêm os nutrientes presentes em cada fruta. Por isso, os sabores laranja e uva contêm vitamina C e fibras, e o sabor maçã possui adição de fibras.  A família Del Valle é composta também por Del Valle Néctar, Del Valle Reserva, Del Valle Kapo, Del Valle Laranja Caseira e Del Valle Frut.

Fonte: New Trade