Close

DuPont Cyrel na Labelexpo Americas 2022

 

DuPont™ Cyrel® anuncia participação na Labelexpo Americas 2022 que acontecerá de 13 a 15 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos. A empresa vai apresentar as mais recentes tecnologias e soluções, além de fazer demonstrações ao vivo que melhoram  a impressão/conversão de rótulos. “Consideramos o evento uma grande oportunidade para nos aproximarmos dos conversores de rótulos e reforçar nossas soluções para uma impressão mais sustentável em flexo”, afirma Tucker Norton, Cyrel®,gerente geral da DuPont.

 

Em seu estande, a DuPont se concentrará em tecnologias inovadoras de alto desempenho para os desafios enfrentados pelos conversores de rótulos para alcançar suas metas de sustentabilidade, produtividade e qualidade.

 

 

DuPont™ Cyrel® FAST: mais de 20 anos liderando a produção de chapas térmicas com mais de 1.500 unidades instaladas em todo o mundo

 

Cyrel® FAST é um sistema de fabricação de chapas térmicas que consiste em um processador térmico e uma grande variedade de chapas flexográficas para embalagens flexíveis, etiquetas e outras aplicações. O sistema Cyrel® FAST oferece produtividade e desempenho superiores, ao mesmo tempo em que ajuda a reduzir os custos de processamento, o tempo e o impacto ambiental em comparação com o método de solvente existente. Ao eliminar o uso de solventes – incluindo água – do processo de fabricação de chapas, o sistema Cyrel® FAST não requer tempo de secagem e as chapas podem estar prontas para impressão em menos de 45 minutos.

O sistema é uma conquista de mais de 20 anos de evolução contínua e investimento nesta plataforma e resultou em mais de 1500 instalações em todo o mundo. E este ano chegamos à 200ª instalação de sua versão mais recente, o FAST 2000 TD.

 

Entregando soluções para desafios globais de sustentabilidade

 Recentemente, a DuPont publicou o Relatório de Sustentabilidade 2022 que reforça a estratégia de sustentabilidade da empresa: ajudar a impulsionar sua transformação como uma empresa multi-industrial de primeira linha e reforçar seu portfólio para criar valor em longo prazo. Notáveis realizações de 2021 são destacadas no relatório de 2022:

  • *Acelerou e aumentou o potencial inovador de criação de valor alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU com insights aprofundados dos clientes e capacidades especializadas.
  • *Reduziu as emissões de gases de efeito estufa (GEE) do Escopo 1 & 2 em 10% em relação ao ano anterior, e completou o inventário do Escopo 3, identificando oportunidades prioritárias de redução da cadeia de valor.
  • *Conseguiu 15% de fornecimento de eletricidade renovável por meio de créditos de energia renovável (RECs) e firmou um contrato de compra de energia virtual (VPPA) com uma subsidiária da NextEra Energy Resources, LLC. O projeto da VPPA está programado para iniciar suas operações em 2023 e deverá entregar o equivalente a aproximadamente 528.000 megawatts-hora (MWh) de eletricidade renovável gerada pelo vento anualmente para a rede local. Isso equivale a aproximadamente 25% das necessidades totais de energia elétrica da empresa hoje.
  • *Alcançou o desempenho de DE&I acima dos benchmarks com 26% de diversidade de gênero e 34% de diversidade étnica de líderes seniores da DuPont.
  • *Apresentou forte desempenho de segurança nas 25% principais empresas do mesmo nível para o desempenho de incidentes totais registrados e as taxas de incidentes de segurança de processos nível 1 e 2.
  • *Maior transparência ao desenvolver o Índice TCFD para avaliação e relatórios de risco climático.
  • *Redução de resíduos em suas operações e ao longo da cadeia de valor, desviando 1.230 toneladas métricas de material de aterros sanitários e upcycling em aplicações de maior valor, resultando em um aumento de 52% em relação ao ano anterior.
  • *Comprometeu-se a investir US$ 20 milhões no Fundo de Desenvolvimento Econômico Negro (BEDF) da Local Initiatives Support Corporation para incentivar a atividade econômica e as oportunidades de construção de riqueza para empresas lideradas por negros.
  • *Em parceria com ‘water.org‘ impactou mais de 100 mil vidas em 2021 e melhorou o acesso e a qualidade da água potável para mais de 5 milhões de pessoas por meio de projetos inovadores de tratamento de água municipal desde 2019.
  • *Participou de mais de 450 projetos de caridade em 29 países, impactando mais de 3,5 milhões de vidas a partir de 2020.

 

Em termos de produtos, o Relatório compara o sistema convencional de fabricação de chapas de solventes com o sistema de processamento digital térmico Cyrel FAST; o resultado é que  o Cyrel® FAST é mais eficiente.® De acordo com a LCA revisada de lançada em 2021, os sistemas Cyrel® FAST mostram um impacto 38% menor no GWP e um consumo de NRE 56% menor em relação ao sistema digital com solvente, excluindo o impacto da fabricação de chapas brutas. Quando a fabricação da chapa é incluída, o impacto do GWP é 17% menor e o consumo de NRE, 20% menor, em comparação com o processo digital com solvente. O equipamento Cyrel® FAST 2000 TD também reduz as emissões de VOCs em 99,7% devido ao seu sistema Catox patenteado.

 

Chapas DuPont™ Cyrel® Lightning: produtividade e excelente qualidade e são projetadas para exposição a LED

 

A recém-lançada tecnologia  de chapas Cyrel® Lightning recebeu o prestigiado Prêmio de Inovação Técnica da FTA 2022. O A nova família de chapas Cyrel® Lightning é otimizada para unidades de exposição UV-LED para fazer uso total das capacidades deste sistema. Os benefícios incluem uma correspondência ainda mais otimizada entre o tempo de acesso e o desempenho da placa, ao mesmo tempo em que não compromete a qualidade da impressão.

Anteriormente, as configurações de exposição em unidades LED muitas vezes tinham que ser ajustadas para maior qualidade ou menor tempo de acesso. As placas Cyrel® Lightning desafiam isso, pois foram formuladas do zero com características de exposição UV-LED em mente. O Cyrel® LSH representa a primeira chapa fotopolímera da família Lightning.

 

Labelexpo Americas 2022′

 

Data:                    13 a 15 de setembro

Local:                    Donald E. Stephens Convention Center – Chicago (EUA)

Informações:            www.labelexpo-americas.com

 

Fonte: LDB Comunicação