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Eklo Water lança primeira água saborizada em lata

Espera-se que o aumento da preferência do consumidor por bebidas práticas, saudáveis e sem calorias promova o crescimento da receita do mercado de água saborizada do Brasil em 7,3% CAGR até 2024. Em resposta, a Eklo Water, com sede no Rio de Janeiro, em parceria com a Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S.A. (Crown Brasil), subsidiária da Crown Holdings, Inc. (NYSE: CCK) (Crown) (www.crowncork.com), lança no mercado brasileiro a primeira água saborizada envasada localmente em latas de alumínio.

“É evidente que os brasileiros querem alternativas saudáveis e saborosas aos chás, refrigerantes e bebidas açucaradas”, afirma Fabio Nono, co-proprietário da Eklo Water. “Nossa água saborizada atende a essa demanda, e o estilo sleek das latas para bebidas é o formato perfeito para comercializá-la. Lançamos originalmente a bebida em caixinhas, mas mudamos para as latas para bebidas com estilo sleek quando percebemos que os consumidores demonstram uma preferência maior pelos atributos da embalagem, como portabilidade, design atraente e durabilidade geral”.

“A lata com estilo sleek também atende à demanda por porções menores. As credenciais de sustentabilidade da lata para bebida (especificamente, 100% e infinitamente reciclável) foram outro fator crítico em nossa decisão de mudar o formato”, conta Richard Moxley, Coproprietário da Eklo Water.

Dois sabores foram lançados usando as latas para bebidas com estilo sleek de 310 ml (10,5 oz) da Crown, produzidas na fábrica de Cabreúva, no Brasil: frutas vermelhas e frutas cítricas. Os dois sabores não contêm sódio, calorias e conservantes. Em vez de usar os adoçantes artificiais encontrados em muitas bebidas de hoje, a Eklo Water é naturalmente aromatizada com frutas e adoçada com o extrato natural de estévia.

“Estamos animados com nossa parceria com a Eklo Water nesta iniciativa”, conta Altair Frulane, Diretor de Operações Comerciais, Crown Brasil. “As latas para bebidas desempenham um papel essencial para suprir as necessidades de alimentos naturais e orgânicos. Por exemplo, o metal serve como uma barreira impenetrável à luz, ao ar e à umidade, protegendo a integridade e o valor nutritivo dos produtos contidos nas latas sem o uso de conservantes. Essas propriedades de barreira ajudam a prolongar a validade dos produtos e, consequentemente, reduzem o desperdício de alimentos. O formato também oferece diversos benefícios funcionais que são interessantes para os consumidores, inclusive a capacidade de refrigeração rápida e a leveza do produto, que permitem que eles apreciem sua bebida favorita em qualquer lugar”.

A Eklo Water está disponível em lojas, bares e restaurantes do Rio de Janeiro. A empresa pretende ampliar a distribuição do produto para toda a região sul do Brasil e, em seguida, para todo o país. O teste de mercado de outros sabores será realizado em 2018.

Fonte: ABI Consulting