Close

Embalagem de Kero Coco Kids explora o universo infantil

Acordar as crianças, vestir o uniforme, servir o café da manhã, preparar a lancheira, levar todo mundo para a escola, ir para o trabalho: esse é o resumo das manhãs de muitas famílias. Na correria do cotidiano, mães e pais tem buscado opções saudáveis – e ao mesmo tempo práticas – para a alimentação das crianças e, a partir de julho, eles poderão contar com um novo aliado nessa “missão”: Kero Coco ® Kids, água de coco feita com 100% de coco verde brasileiro, disponível em embalagens de 200 ml, tamanho ideal para lancheira das crianças. A novidade chega ao mercado para atender à demanda das famílias que buscam mais equilíbrio no lanche dos pequenos, sem abrir mão do sabor.

Para Caroline Andrade, gerente de marketing de Kero Coco® no Brasil, Kero Coco ® Kids surge como aliada das famílias que buscam por um cardápio mais nutritivo e equilibrado para seus filhos. “Alimentação é um dos grandes dilemas dos pais que moram em grandes centros urbanos e têm um ritmo de vida que os exige muito. O desafio desses consumidores é como fazer melhores escolhas para os seus filhos, mas que também sejam práticas e ajustáveis ao ritmo do dia a dia. Justamente por entender a necessidade de aliar equilíbrio e praticidade, e oferecer aos pais e mães uma opção verdadeiramente equilibrada para o lanche dos seus filhos é que Kero Coco ® Kids chega ao mercado”, explica Caroline.

Ainda de acordo com a executiva, Kero Coco® Kids contribuirá com o desenvolvimento do próprio mercado no país. “Fomos os primeiros a envazar água de coco no Brasil com Kero Coco ® e somos líderes deste segmento. Dessa forma, é nosso papel inspirar o desenvolvimento desta categoria, ampliando as ocasiões de consumo da água de coco e trazendo produtos para novos consumidores”, reforça.

Inovação da PepsiCo, o lançamento de Kero Coco® Kids está também alinhado com a estratégia de Performance com Propósito da companhia, que estabelece, como uma de suas metas, a transformação contínua do seu portfólio, incluindo a oferta de opções mais equilibradas.

 Do coqueiro para a lancheira

Kero Coco ® Kids é 100% feita com água de coco verde brasileiro, cultivado na fazenda de Kero Coco®, em Petrolina (PE), e conserva a mesma concentração de sais minerais do produto in natura – uma embalagem tem a mesma quantidade de potássio que uma banana de 100 gramas, além de não possuir açúcar adicionado à sua fórmula. “Sabemos que o paladar se forma na infância. Por isso, é importante que as crianças consumam alimentos e bebidas com sabores diferentes desde cedo, para que se acostumem e aceitem os mais variados sabores, garantindo uma dieta rica e repleta de opções saudáveis”, afirma Caroline.

A identidade visual da marca foi desenvolvida com foco nos motes do próprio produto: criatividade e leveza. São 16 “Cocarinhas” que estampam as embalagens colecionáveis de Kero Coco® Kids.  “Sabemos que a hora do lanche é, também, uma oportunidade que as crianças têm para brincar e socializar, por isso pensamos nas ‘Cocarinhas’, personagens divertidos que expressam sentimentos comuns à natureza das crianças, como alegria, curiosidade e encantamento”, conta Caroline.

Os personagens estarão presentes também na campanha de lançamento do produto criada pela agência BETC/Havas, direcionada aos canais da marca nas redes sociais e à TV fechada, e que entra no ar no final de julho – justamente no período de volta às aulas. Kero Coco ® Kids também está programando ativações voltadas ao consumidor final, como ações executadas pela agência Bullet nos pontos de venda que serão realizadas até o final do ano para reforçar esta comunicação.

 Fonte: In Press Porter Novelli