As embalagens desenvolvidas para as marcas Trá Lá Lá e Physalis, da Phisalia, referência brasileira em produtos de higiene pessoal e cosméticos para os públicos infantil e juvenil, acabam de conquistar duas medalhas de bronze em uma das maiores premiações de design da Europa: os Prêmios Lusófonos da Criatividade. Os Lusos, como são conhecidos, são um festival internacional de criatividade que premia, homenageia e debate os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Os bronzes foram concedidos à Raison Pure, agência responsável pelos projetos de renovação das embalagens da marca Trá Lá Lá e de lançamento, da formatação da linha ao design estrutural e de embalagens, da recém-lançada e vegana Physalis, com produtos para bebês e adultos.
“A conquista dos dois Lusos nos diz muito e nos inspira para continuar a trabalhar desse modo: com parceiros que fazem um trabalho completo, delicado e impecável, como a Raison Pure e com o objetivo de oferecer produtos inovadores, práticos, criativos e comprometidos com causas inspiradoras. No caso de Trá Lá, nossa turminha de personagens busca representar a diversidade do Brasil. Em Physalis, nosso compromisso é com uma sociedade mais sustentável e com capacidade de real diálogo entre as pessoas”, comemora Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Phisalia.
“Foram dois trabalhos que nos permitiram ir além da beleza e da funcionalidade das embalagens: trouxemos pensamento positivo associado às causas da diversidade e da sustentabilidade. Projetos como esses têm um valor mais que especial”, resume Marcelle Soldá, Diretora de Atendimento da Raison Pure, agência responsável pelos projetos e pela inscrição no prêmio.
Trá Lá Lá: praticidade e diversidade para comemorar 20 anos
Em comemoração aos 20 anos de Trá Lá Lá no país, neste ano, as embalagens das linhas Trá Lá Lá Kids e Trá Lá Lá Baby ganharam inovações em funcionalidade e propósito.
A linha Trá Lá Lá Kids ganhou nada menos do que 11 personagens infantis, criadas com diferentes estilos, cabelos, tons de pele, preferências musicais, acessórios e necessidades. Um menino cadeirante, uma princesa de tênis e óculos, um piratinha que usa aparelho nos dentes e todos os outros se divertem pelas embalagens e representam a possibilidade de construir a própria identidade a partir de diferentes modelos, todos legítimos, protagonistas e coexistentes. Em Trá Lá Lá Baby, o tema da diversidade foi ambientado para animais da floresta, do mar e do céu, como um bebê elefante que se refresca em sua piscininha e um polvinho (que usa óculos!).
“O design de Trá Lá Lá sintetiza e equilibra diversão, carinho e inclusão social, por meio de formas fluidas e divertidas, cores vibrantes e alegres. Desenvolvemos personagens ligados à música nas mais diversas características físicas e integrados ao universo lúdico da marca. Um profundo trabalho de acompanhamento técnico garantiu ergonomia e funcionalidade do novo shape na linha de produção”, resume Daniel Fish, CCO da Raison Pure.
Trá Lá Lá é uma marca completa em banho, pós-banho, oral care, desodorante, troca de fraldas, repelentes e, no recente contexto da pandemia do novo coronavírus, em álcool gel. Uma escolha inteligente e divertida, que acompanha o crescimento da criança desde seu nascimento, é facilitadora dos momentos de qualidade, amor e diversão que os pais tanto valorizam junto aos filhos.
Physalis: sustentabilidade e diálogo em 2020
A nova marca da Phisalia, a vegana Physalis, chegou ao mercado neste ano, com alta performance e uma proposta sustentável. Composta por sabonetes líquidos, sabonetes em barra, shampoos e condicionadores, a linha não é testada em animais, é livre de sulfato, silicone, petrolatos e de sal, com embalagens 100% recicláveis.
“Physalis traz uma proposta que diversifica a indústria da beleza e higiene e evidencia o compromisso de criar uma corrente do bem por meio de produtos de alta qualidade, que geram impacto positivo no meio ambiente. Acreditamos que pequenas ações geram grandes reverberações”, detalha Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Phisalia.
“O design entrou com papel decisivo em traduzir toda a força desse conceito em formas, cores em um conjunto memorável, que entregasse os diferenciais da marca com destaque e gerasse curiosidade e confiança por parte do consumidor”, conta Daniel Fish, CCO da Raison Pure.
A marca traz combinações de ingredientes únicos em três fragrâncias que provocam os sentidos: Puro Equilíbrio (Capim Santo + Aloe Vera), Puro Cuidado (Coco + Pitaya) e Pura Vitalidade (Amora + Hibisco). Como causa, Physalis fomenta iniciativas que melhorem a qualidade das relações por meio de diálogo, escuta e empatia.
Fonte: LVBA Comunicação