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Guarapan ganha nova identidade visual e intensifica identificação com a cultura mineira

 

Para reforçar a origem e refletir a tradição de um jeito atual, as embalagens de Guarapan, refrigerante criado em Minas Gerais, foram repaginadas e passam a celebrar diferentes elementos da cultura regional. Neste mês, o produto, que integra o portfólio da Coca-Cola FEMSA Brasil —maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas—, começou a ser comercializado nas embalagens de 2 litros e 220ml com novo visual.

 

O refrigerante de maçã é produzido, com exclusividade, em Minas Gerais e o novo visual busca se conectar à “mineiridade” que os mais de 20 milhões de mineiros, mesmo divididos em 853 municípios, “carregam no peito”. “A novidade reitera o orgulho da marca em ser mineira; Guarapan está na memória afetiva dos mineiros,

lembrança de aniversários, festas e almoços, entre tantas outras confraternizações”, ressalta Luciane Chimenti, gerente de Categorias da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

A pluralidade da cultura mineira está traduzida na linguagem gráfica das novas embalagens, assinadas pela premiada designer e ilustradora Bel Andrade Lima. Criada juntamente com os consumidores, a partir de uma pesquisa qualitativa, a novidade homenageia a diversidade e a riqueza do estado, com elementos como o coreto da Praça da Liberdade, uma cidade histórica e os tradicionais queijo e pão de queijo. “Buscamos aprofundar o entendimento da relação do público com Guarapan e com o que faz Minas Gerais ser única”, explica Luciane.

 

Com o mote “Guarapan está de roupa nova, mas com aquele mesmo gostinho que só a gente tem”, foi criada uma campanha de comunicação para apresentar a novidade ao público, com anúncios in-store, mídia digital e mídia externa (OOH). Segundo Luciane Chimenti, a marca, que tem muitos consumidores fiéis, ganha cada vez mais novos adeptos devido à qualidade do produto e à boa execução nos pontos de vendas. Guarapan existe desde a década de 1940 e passou a integrar o Sistema Coca-Cola em 1954.

 

 

Fonte: Interface Comunicação