Close

Havanna apresenta identidade visual mais moderna

Logo está mais minimalista e inclui a simplificação do formato, redução de cores e a unificação de peças. Desenho incorpora um formato de escudo e ressalta a tipografia da letra H.

A Havanna moderniza a identidade visual para marcar o novo momento vivido pela marca argentina. O novo desenho está mais minimalista e inclui a simplificação do formato, a redução de cores e a unificação de peças. A tradicional coroa, que acompanha a marca desde a sua criação, ganha um novo aspecto e é substituída por um desenho no formato de um escudo com a letra H trazendo uma tipografia mais moderna e sofisticada. Esse novo formato possibilita a utilização de uma só peça, que se forma com a junção das duas partes que compunham a logomarca – coroa e a letra H.

O novo logo vem apenas com as duas cores que são características marcantes da marca, o amarelo e o vermelho. Além disso, a palavra Havanna ganha uma nova fonte, desenhada com linhas mais modernas sem a placa que era vista como suporte. O objetivo da mudança é modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja reconhecido como a Havanna. Este novo visual é percebido como uma atualização da marca sem afetar sua identidade visual e sem perder de vista a herança da marca.

A mudança na imagem chega para celebrar as novidades ocorridas na companhia que tem mais de 70 anos. Em 2016, a companhia ingressou na Bolsa de Valores e inaugurou nova fábrica em Mar Del Plata.

Fonte: Mundo do Marketing