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in-cosmetics Latin America 2017 aumenta em 20%

Durante a abertura da in-cosmetics Latin America 2017, ontem, em São Paulo, os executivos da organização do evento revelaram que a edição deste ano apresenta um aumento de 20% em relação ao ano anterior. A expectativa de Cathy Laporte, diretora de portfólio da Reed Exhibitions, bem como a de Daniel Zanetti, diretor da feira, é de que o evento tenha um aumento de 30% em número de visitantes nesta edição.

“Temos novos expositores e um programa de treinamento muito rico com o foco em inovação e tecnologia de ponta no desenvolvimento de novos produtos e ingredientes que revolucionarão o mercado cosmético”, ressalta Cathy. “Toda a indústria tem reconhecido o sucesso do evento, trazendo novidades exclusivas e tendências de mercado”, completa Zanetti.

A in-cosmetics Latin America 2017 acontece até hoje (21) no Expo Center Norte (SP).

América Latina será o mercado-chave do setor de beleza masculina até 2021

A empresa global de pesquisa de mercado, Euromonitor International, apresentou durante encontro com a imprensa na in-cosmetics Latin America 2017, em São Paulo, um relatório inédito e exclusivo sobre o crescimento do setor de beleza masculina na América Latina.

Segundo Elton Morimitsu, analista de pesquisa sênior da Euromonitor, o men’s grooming (beleza masculina) vem apresentando um aumento sustentável na região latino-americana, sendo a segunda categoria que mais cresceu entre 2011 e 2016. “A América Latina movimentou, no ano passado, em torno de US$ 10 bilhões. A perspectiva e de um incremento de 27% até 2021”, afirma.

As vendas de produtos de beleza masculina ainda são dominadas por categorias mais tradicionais, como perfumes, desodorantes e produtos para barbear, que juntas totalizam 96% do total. “O desafio maior na América Latina é quebrar estereótipos. O Brasil é muito forte na área de fragrâncias para o público masculino. Produtos voltados aos cuidados com a pele, por exemplo, ainda são muito associados às mulheres. Para mudar essa percepção, as empresas estão explorando nichos específicos de produtos com proteção solar, desenvolvendo uma nova tendência de itens multifuncionais”, completa Morimitsu.

Mintel apresenta tendências para o futuro da proteção total

O olhar voltado para o futuro e as principais tendências para a indústria de beleza, cuidados pessoais e cosméticos foram apresentadas pela Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo, durante coletiva de imprensa realizada na in-cosmetics Latin America 2017. Vivienne Rudd, diretora de Visão Global, Beleza e Higiene Pessoal, ressaltou que o elemento-chave que se relaciona com as inovações do setor é a proteção solar.

“O Brasil é o 3º maior mercado de cuidados com o sol no mundo. As marcas e os fornecedores precisam trabalhar muito para se diferenciarem e serem cada vez mais competitivos. Para isso, precisam customizar seus produtos com base nos interesses dos consumidores”, afirma.

Dados também analisados pela Mintel apontam que os consumidores têm interesse em usar produtos antipoluição, com destaque para o uso de ingredientes naturais nos cuidados com os cabelos, principalmente. “Marcas de beleza devem se inovar para permanecerem relevantes. Outro nicho importante que está sendo cada vez mais desenvolvido é o neurocosmético, que apresenta efeitos físicos e emocionais na pele. O futuro se baseia na necessidade efetiva do mercado”, finaliza.

 

Fonte: KB Comunicação