Close

Indorama Ventures e a SMBC assinam primeira linha de financiamento  vinculada à sustentabilidade da Tailândia

A Indorama Ventures Public Company Limited, uma empresa química sustentável global, e a Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC), uma instituição financeira internacional líder, assinaram a primeira linha de financiamento comercial no valor de US$ 50 milhões para apoiar o dia a dia da companhia em seu ambicioso compromisso de sustentabilidade. Esta nova facilidade reflete a liderança da Indorama Ventures em alavancar o financiamento sustentável na Tailândia.

A nova instalação é um financiamento de capital de giro de curto prazo vinculado às metas de desempenho de sustentabilidade da empresa, incluindo a redução da intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 10% até 2025 (com base em 2020), aumentando a entrada de fardos de PET pós-consumo para reciclagem para 750 mil toneladas até 2025 e aumentar o consumo de eletricidade renovável para 25% até 2030.

DK Agarwal, vice-CEO do grupo e CFO do grupo na Indorama Ventures, disse: “Temos o prazer de fazer parceria com a SMBC nesta instalação de capital de giro vinculada à sustentabilidade, que apoia o compromisso da Indorama Ventures com a integração da sustentabilidade. Estamos empenhados em incorporar o financiamento sustentável em todos os aspectos de nossas operações diárias à medida que avançamos para atingir nossas metas ESG.”

Rajeev Kannan, Co-Diretor da Divisão Ásia-Pacífico, SMBC, afirmou: “É evidente que os serviços financeiros desempenham um papel fundamental na aceleração da transição global em direção ao nosso futuro líquido zero. Ao trabalhar em estreita colaboração com clientes como a Indorama Ventures, a SMBC tem o prazer de apoiar sua jornada de sustentabilidade, desenvolvendo soluções práticas por meio de nosso conjunto de produtos financeiros sustentáveis, serviços de consultoria ESG e equipe de especialistas, permitindo que os clientes tenham um impacto ambiental positivo. ”

Takashi Toyoda, Country Head do SMBC Thailand, disse: “Em linha com o compromisso do SMBC Group de alcançar um portfólio financeiro sustentável de JPY 50 trilhões até 2030, garantimos que nossos produtos de financiamento comercial de prateleira atendam a vários requisitos, desde o convencional até a cadeia de suprimentos holística, pois cada movimento conta para alcançar nossos marcos ESG para abrir caminho para uma transição verde. Acreditamos no poder de trabalhar juntos na luta global contra as mudanças climáticas. Quando essas parcerias são criadas entre instituições financeiras e clientes corporativos, os resultados serão impactantes e nos ajudarão a criar um futuro melhor.”

A Indorama Ventures garantiu um total de US$ 2,4 bilhões em financiamento sustentável de longo prazo de várias instituições financeiras nacionais e internacionais entre 2018–2022. Os fundos estão apoiando os projetos de expansão e sustentabilidade em linha com sua estratégia sob a Visão 2030 como uma empresa com propósito com ESG em seu núcleo.

Fonte: Indorama Ventures