Close

Indústria de chocolates reforça otimismo e Páscoa é aposta para movimentar o setor

O período de Páscoa, uma das melhores datas para a indústria de chocolate no ano, gera um aumento significativo na produção e em empregos temporários, aquecendo a economia e movimentando o varejo.

Em 2018 foram produzidas mais de 11 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, número 26% maior que o registrado no ano anterior. O setor de chocolate está otimista para 2019 com a produção para a Páscoa a todo vapor.

“Estamos confiantes. O mercado de chocolate volta a ganhar penetração nos lares brasileiros com maior consumo de ovos e figuras de Páscoa, como também de produtos regulares. A indústria tem amplo portfólio que agrada todos os perfis dos brasileiros”, explica Ubiracy Fonsêca, presidente da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas).

 Segundo a ABICAB, para atender a demanda de Páscoa deste ano, as indústrias e o varejo geraram mais de 18 mil vagas de empregos temporários, tanto em fábrica quanto em pontos de venda.

 Mercado de chocolates

 Em 2018 o setor de chocolates (não apenas Páscoa), faturou R$ 13,3 bilhões no Brasil, segundo dados do Euromonitor. “Outro indicador do desempenho positivo da indústria no ano passado, e que reforça o otimismo para este ano, foi o aumento de 6,5% na produção de chocolate, totalizando 671 mil toneladas de chocolates, incluindo achocolatados em pó”, finaliza Fonsêca.

Fonte: In Press Porter Novelli