Instituto de Embalagens lança o quarto livro da coleção “Better Packaging. Better World”

Embalagens de Alumínio, o primeiro livro trilíngue, disponível também em espanhol, será lançado durante a maior feira internacional de embalagens do setor, a Interpack, no dia 08 de maio, em Dusseldorf, na Alemanha

A coleção se iniciou com o livro que traz em seu título a crença do Instituto de Embalagens: Better Packaging. Better World (Embalagem melhor. Mundo melhor), lançado em 2014, e já conta também com mais duas obras, em versão bilíngue (português e inglês): Embalagens Flexíveis e Embalagens Papelcartão.

O Instituto de Embalagens lança, agora, o novo livro: Embalagens de Alumínio, o primeiro trilíngue, disponível também em espanhol.

Como nos demais livros da coleção, o conteúdo abrange todo o sistema de embalagem, desde conceitos até a disposição final, incluindo mercado, design, materiais, processos, equipamentos e sustentabilidade. A publicação foi preparada por uma equipe multidisciplinar, que juntou esforços para elaborar um livro acessível para transformadores de embalagens de alumínio e empresas que utilizam embalagens com a intenção de capacitar novos profissionais e ajudar suas mentes a criar e inovar a partir de conhecimento sólido, isento e imparcial.

O lançamento do livro Embalagens de Alumínio será realizado durante a Interpack – Feira Internacional de Embalagens – que acontece, em Dusseldorf, na Alemanha, de 4 a 10 de maio de 2017. O Instituto de Embalagens vai participar da feira, com um estande na Entrada Norte.

A distribuição mundial do livro Embalagens de Alumínio será feita através do site (www.betterpackagingbetterworld.com) e através de ampla rede de apoiadores, como IOPP (EUA), Alufoil (Europa), AIP (Austrália), IPO (África), entre outros.

No Brasil, o lançamento será feito no dia 13 de junho, na Rua Oscar Freire 2039, às 17 horas.

O custo do livro é R$ 120,00 (cento e vinte reais) e já está disponível na loja virtual do Instituto de Embalagens (loja.institutodeembalagens.com.br).

O livro teve o patrocínio das empresas Arconic®, Ball®, Bemis®, Bispharma®,CBA®, FuturePack® e Novelis®, além do apoio técnico do Comitê de Mercado de Embalagem da ABAL (Associação Brasileira do Alumínio). Todos apoiaram este projeto com o mesmo propósito de levar mais luz sobre o tema embalagens e assim promover: Embalagens melhores para um mundo melhor! Para todos e sempre!

LANÇAMENTO DO LIVRO: Dia 08 de maio, às 17 horas, na Interpack, em Dusseldorf, na Alemanha.

INSTITUTO DE EMBALAGENS

O Instituto de Embalagens leva aos profissionais da indústria informações atualizadas conforme sua crença: Embalagem melhor, Mundo Melhor!

Nossa missão é coordenar e realizar estudos, cursos, encontros e treinamentos que contribuem para o conhecimento da Embalagem e, nossa visão é ser o centro de conhecimento sobre embalagem no Brasil.

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, nosso primeiro material didático, já entregamos 14 livros. Realizamos cerca de 70 cursos e 90 eventos e capacitamos e atualizamos mais de 6000 profissionais.

Mantemos o portal www.clubedaembalagem.com.br com notícias, guia de fornecedores, oportunidades, entre outras informações; além do website internacional .

Com este trabalho, conseguimos levar atualizações sobre embalagens aos profissionais em todas as partes, apresentando sempre o que é relevante para o setor.

www.betterpackagingbetterworld.com

www.institutodeembalagens.com.br

Informações:

Instituto de Embalagens – tel.: (11) 41959406  atendimento@institutodeembalagens.com.br