Close

Instituto de Embalagens realiza primeira Live do projeto Mercado em Pauta

Ontem, no Instagram do Instituto de Embalagens, aconteceu a primeira Live do projeto Mercado em Pauta com Líderes do Setor de Embalagens. O nosso primeiro convidado foi José Ricardo Roriz, presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) que falou sobre os desafios do setor de embalagens plásticas frente à Pandemia do coronavírus.

 

A produção das fábricas, segundo ele, está conseguindo atender a demanda das indústrias de produtos de consumo, principalmente alimentos, que utilizam embalagens plásticas. Também não faltou embalagem para envasar álcool em gel cuja demanda explodiu com a Pandemia.

 

Antes da Pandemia, os descartáveis eram vistos como danosos ao meio ambiente por gerar resíduos, mas agora o mundo percebeu a importância das embalagens de uso único em função de evitar o contágio dos consumidores ao pedir um delivery de comida.

 

O coronavírus também abriu oportunidades para a indústria plástica local. “90% dos produtos na área de saúde eram importados da China. Agora, nós estamos produzindo por aqui, além de fazer muitas doações para o enfrentamento da Pandemia”.

 

No dia 28 de maio, a nossa Live é com Amando Varella, diretor comercial da Papirus, que vai falar sobre Economia Circular e a Pandemia do coronavírus.