Close

Ipanema Queijos lança queijo parmesão ralado fresco em embalagem que valoriza o novo produto nas gôndolas

A Ipanema Queijos, empresa que está comemorando 40 anos no mercado de laticínios, anuncia o lançamento do queijo parmesão ralado fresco. O produto já está disponível nos PDVs, em embalagens de 50g e 250g, nas geladeiras dos estabelecimentos.

 

“Na Europa e nos EUA, o queijo parmesão ralado fresco é a primeira escolha dos consumidores, enquanto no Brasil o grande volume de queijos ralados é desidratado e não refrigerado. Nos últimos anos, se observou no mercado brasileiro um movimento crescente de consumidores optando por parmesão em peça, com o intuito de se ralar na hora em casa. O lançamento é uma solução mais prática, pensada nesse consumidor e na tendência de mercado”, diz Raul Menocci, diretor comercial da Ipanema Queijos.

 

Assinada pela Openbox, a criação das embalagens do queijo parmesão ralado fresco seguiu a identidade visual de todos os produtos Ipanema Queijos. “No topo, apresentamos nosso logo em suas cores institucionais sobre um fundo azul escuro, o que é padrão da marca e reforça a identidade no ponto de venda”, explica Menocci.

 

A cor cinza tem o papel de emoldurar e destacar o produto na embalagem e compõe a paleta de cores da linha do queijo parmesão Ipanema. “A grande janela transparente, presente em toda a linha, possibilita que o consumidor tenha clareza do produto e entenda melhor as suas características, remetendo um produto tão fresco quanto o ralado na hora. A cena de consumo, por sua vez, é uma forma de sugerirmos o uso do produto, ressaltando a versatilidade e a facilidade para gratinar”.

 

Para escolher a embalagem, a marca optou por uma solução que valoriza a aparência do produto no ponto de venda e que traz maior visibilidade e destaque. “Outro ponto relevante foi a opção por uma embalagem que favoreça maior longevidade, a manutenção do frescor e das características sensoriais ao longo de toda da vida útil do produto”, afirma Menocci. A embalagem é fornecida pela Polyplastic.

 

Fonte: Communica Brasil