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Kitano entrega naturalidade no PDV com novas embalagens desenvolvidas pela Team Créatif

Marca cria “horta” na gôndola, com embalagens inovadoras de condimentos naturais ilustradas com imagens reais de temperos.

As novas embalagens da linha de ervas, especiarias, pimentas e temperos Kitano, desenvolvidas pela agência Team Créatif, leva a marca de volta às origens e aposta em um design que evoca o frescor e a pureza, evidenciando que os produtos são 100% naturais.

Imagens reais de cebola, alho, pimenta do reino ou orégano, entre outras, ilustram as novas embalagens da marca, que também possuem sistema “abre e fecha” para conservar o aroma dos alimentos.

Para diferenciar a Kitano dos concorrentes, que têm design mais duro e industrial, a Team Créatif apostou na evolução da identidade da marca, com um design que agrega para a categoria novos códigos visuais, para dar a ideia de uma horta na gôndola ou em casa. 70 produtos das linhas de Ervas, Especiarias, Uso Culinário, Pimentas e Temperos foram modificados.

A logomarca – mais simples, moderna e impactante – tem interação com os elementos dos vasos. O logo ficou mais “iluminado”, destacando a naturalidade e o renascimento desta marca tão tradicional nas cozinhas brasileiras. A coroa sobre o logo enfatiza o conceito de “especialista em temperos”.

“Simplificamos a logomarca e seus elementos gráficos para comunicar melhor o posicionamento da marca”, diz Juliana Penna, diretora de contas da Team Créatif.

A agência francesa, uma das mais importantes na área de Design e Branding do mundo, atua no Brasil desde 2004. O projeto de desenvolvimento do novo posicionamento de Kitano levou dez meses para ser concluído.

Fonte: Portal da Propaganda