Close

Klabin doa 26 mil caixas para a Campanha do Agasalho 2018

Em 2018, a Klabin completa 17 anos de parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), e realiza mais uma doação de 26 mil caixas de papelão ondulado para as doações da Campanha do Agasalho desse ano. Ao longo dessas quase duas décadas, mais de 360 mil caixas foram distribuídas por todo o estado.

As caixas de papelão ondulado da Klabin são produzidas com matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas e serão entregues em locais de grande circulação de pessoas, como farmácias, supermercados, escolas, condomínios, empresas públicas e privadas. A campanha tem duração de dois meses, mas as doações podem ser feitas durante todo o ano. As peças arrecadadas são encaminhadas para albergues, hospitais e instituições cadastradas no Fussesp.

A abertura da campanha aconteceu no dia 23 de março, no Parque da Mônica, localizado no Shopping SP Market, e conta com a presença do cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, da presidente do Fussesp Lu Alckmin, e Marcelo Beraldo, diretor-geral do Parque. Cerca de 300 crianças do projeto Casa da Solidariedade, da Fussesp, também participam.

Em 2017, as caixas fornecidas pela Klabin receberam 8 milhões de peças de roupas, posteriormente distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

Para conhecer os locais de arrecadação, acesse: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br 

Fonte: In Press Porter Novelli