Close

Kuat cria lata comemorativa ao São João

Reconhecida por suas ações de marketing que valorizam a singularidade cultural e gastronômica de várias regiões brasileiras, Kuat foca na memória afetiva em sua nova campanha De Volta ao Gostinho do Meu País São João, com peças publicitárias de amplificação de mídia externa e digital, comunicação em pontos de venda, ação com influenciadores e experiências de marca conectadas com gastronomia para os consumidores.

Realizada pelas agências Gana e Open-X, a campanha tem o objetivo de ressaltar as peculiaridades de cada região do Brasil na comemoração da Festa de São João, com as comidas típicas, as vestimentas, as danças, brincadeiras, entre outros aspectos regionais.

Para estimular ainda mais a memória afetiva de quem já está voltando para casa durante a festividade, Kuat firmou parceria com as empresas aéreas Azul e LATAM em viagens de avião com destino ao Estado de Pernambuco e os passageiros serão presenteados com uma lata comemorativa de Guaraná Kuat durante a campanha.

A nova campanha vem com uma grande ação da marca: o patrocínio, pela primeira vez, do São João de Caruaru. A edição de 2023 terá 65 dias de festa, com muitos shows e atividades para o público que vem de todas as partes do país. Kuat estará presente com diversos espaços totalmente customizados e decorados com o mote da campanha.

“Cada detalhe da campanha foi elaborado para expressar a riqueza da diversidade brasileira nas festas juninas. Cada região tem sua própria comida típica, brincadeira e dança tradicional. E essa singularidade inspirou o nome da campanha De Volta ao Gostinho do Meu País São João, pois Kuat é uma marca que se orgulha em ouvir e reverberar vários aspectos da cultura brasileira”, afirma Ted Ketterer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Meu País São João faz parte do movimento Gostinho do Meu País, reposicionamento da marca Kuat lançado em 2021, no qual celebra a pluralidade de cada região do Brasil, buscando destacar as festas e a boa comida das diferentes culturas regionais para se conectar com o público brasileiro. A inspiração de despertar ainda mais as memórias afetivas utilizando as diferentes comidas típicas de São João veio do sucesso da campanha de marketing de 2022, intitulada Meu País Barraquinha, que apresentou um filme em que o cantor e apresentador Carlinhos Brown conversa com cinco criadores de conteúdo de diferentes regiões, que contam para o público o que não pode faltar em sua barraquinha do São João.

Além disso, para essa edição, Kuat cria novamente uma lata comemorativa com a artista Bel Andrade, com identidade visual e design exclusivo, representando a identidade da marca de se conectar com as mais diversas singularidades do São João em todo o Brasil. Bel Andrade é designer e ilustradora, formada pela Universidade Federal de Pernambuco e especializada por Middlesex University e na Central Saint Martins.

Fonte: bcw-global