As novas embalagens da linha Caldo Bom a Vapor, lançamento da indústria paranaense de alimentos, agregam tecnologia resultante de maquinário de ponta e muita inovação. Quem ganha é o consumidor final, que recebe um produto prático, de fácil manuseio e com shelf life estendido de até um ano, sem a necessidade de refrigeração.
A novidade posiciona a marca – que possui mais de 50 anos de atuação no setor de alimentação, especialmente no de grãos – em uma nova categoria de varejo, a de produtos prontos para consumo.
Quem garante o sucesso e a qualidade da nova empreitada são as embalagens, que contam com quatro camadas de proteção, responsáveis por conservar as propriedades dos nutrientes e o sabor.
Sem adição de nenhum conservante nem contato com ar, o processo é dividido em quatro etapas. A primeira é a compra, testagem e beneficiamento da matéria prima, feita na unidade de Campo Largo (PR). Em seguida, o envase (que envolve a inserção do produto com água e sal) e a embalagem (laminada e ultra tecnológica). Por fim, o cozimento e a esterilização na própria embalagem em altas temperaturas.
“A ideia estava no radar da empresa há mais de cinco anos, mas ainda estávamos estudando as melhores e mais eficazes formas de sua viabilização. A pandemia serviu como um catalisador de todo o processo, que tira a Caldo Bom apenas do segmento de ‘secos’ e ingressa em uma linha de alimentação que entendemos como sendo o futuro do setor”, conta Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom.
A linha Caldo Bom a Vapor contempla 11 produtos: grão de bico, feijão preto, vermelho, carioca (estes com o diferencial de já conter caldo), branco e fradinho, arroz integral, canjica, lentilha, mix completo com 8 grãos e mix essencial com 9 grãos –, com distribuição nacional e a proposta de levar à mesa do brasileiro praticidade e conforto, com o sabor único de uma comida feita em casa.
Fonte: Básica Comunicações