Close

Milliken está na lista Forbes de Melhores Empregadores pela Diversidade 

A Milliken, empresa norte-americana especialista em ciência dos materiais, figurou na lista Best Employers for Diversity (Melhores Empregadores pela Diversidade) da Forbes.

 

Juntamente com a empresa de inteligência de mercado Statista, a Forbes seleciona 500 empresas em vários setores, pesquisando mais de 60 mil funcionários nos EUA em quatro critérios: recomendações diretas e indiretas, diversidade entre os principais executivos e indicadores de engajamento de diversidade.

 

A conquista surgiu logo após a nomeação no ranking “2022 America’s Best Midsize Employers” (Melhores Empregadores de Tamanho Médio nos Estados Unidos), também da publicação, e da inclusão na lista Empresas Mais Éticas do Mundo de 2022 (Ethisphere).

 

De acordo com a direção da empresa, o resultado é fruto do esforço da Milliken em construir uma cultura corporativa centrada nos seus funcionários. Entre os recursos que colaboram para o bem-estar mental e físico estão a flexibilidade e a segurança. Tudo isso é somado a iniciativas que promovem a inclusão no ambiente de trabalho. Um dos exemplos é o compromisso com a comunidade inclusiva de colaboradores, como parte de suas Metas de Sustentabilidade 2025, sobre as quais a empresa publica relatórios anualmente.

 

Dessa forma, a companhia aumentou a diversidade entre seus contratados em 8% nos EUA, usando uma combinação de ações de inclusão e melhores práticas, para aumentar ainda mais a diversidade rumo às metas definidas até 2025.

 

“Construir uma cultura inclusiva contribui diretamente para o nosso sucesso como empresa – comenta Halsey Cook, presidente e CEO da Milliken & Company – quando nossos colaboradores trazem perspectivas autênticas e diversas para o trabalho, é mais fácil obter excelência e inovação.”

 

“Nosso esforço é para que os funcionários possam trazer seu verdadeiro eu para o trabalho, todos os dias – comenta Craig Haydamack, diretor de Recursos Humanos da Milliken – e reconhecimentos externos como esse nos encorajam a continuar”.
Fonte: 2 PRÓ Comunicação