Close

Mondi conquista prêmio com embalagem monomaterial RetortPouch

A Mondi acaba de conquistar o prêmio Swiss Packaging Award com sua embalagem RetortPouch monomaterial na categoria sustentabilidade. A solução inovadora foi desenvolvida para a linha de legumes e grãos saudáveis da marca própria da Coop vendida na Suíça.
A embalagem RetortPouch reciclável e monomaterial é produzida com polipropileno (PP). Oferece uma vida útil excepcional e reduz o desperdício de alimentos. Pode substituir a embalagem multicamada que usa camadas de alumínio ou metalizadas para fornecer alta barreira de proteção.
É capaz de suportar altas temperaturas durante o processo de retort usado na preparação de alimentos e é adequado para uma ampla gama de aplicações nas indústrias de alimentos prontos e pet food. A embalagem, que é usada para os produtos Coop fabricados pela Hilcona, tem um design atraente, mas robusto, que inclui uma janela transparente para permitir que os consumidores visualizem o alimento na prateleira.
“Estamos muito orgulhosos deste prêmio. A Hilcona desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de uma abordagem verdadeiramente colaborativa para esta embalagem premiada, analisando atentamente como poderíamos proteger o produto, ao mesmo tempo em que entregamos embalagens convenientes que funcionaram para a Coop e o consumidor de maneira sustentável”, explicou Julia Bredemeier, especialista em embalagens da Hilcona.
Christoph Höfling, chefe de desenvolvimento de produtos da Mondi Korneuburg, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos por ter o RetortPouch Recyclable reconhecido pelo Swiss Packaging Institute (SVI). Esta solução é o resultado de nossa abordagem EcoSolutions para criar embalagens sustentáveis e adequadas ao propósito, trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes e parceiros. O RetortPouch Recyclable é uma solução de embalagem monomaterial inovadora e fácil de usar que pode reduzir o desperdício de alimentos ao mesmo tempo em que é uma opção atraente para fabricantes e varejistas de alimentos.”
Fonte: EMG