Close

Mosaic incentiva reuso e reciclagem de plástico por meio de economia circular

Highlights:

– Até o momento, projeto já evitou a emissão de mais de 289 mil kg de CO₂ na atmosfera;

– Meta é ter todas as unidades da Companhia usando big bags sustentáveis até o final de 2024;

– Estima-se que pelo menos 80% do material colocado em campo seja retornado em até 5 anos, mas o objetivo é ter 100% de retorno quando toda a estrutura estiver padronizada;

– Proposta é garantir uma cadeia certificada de fornecedores que atendam às especificações da Companhia para oferecer ao mercado embalagens com conteúdo reciclado.

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, intensifica esforços para promover a economia circular. Com visão de longo prazo, a Companhia implementa ações estratégicas que abordam os desafios ambientais, sociais e de governança de forma integrada e que reforçam o compromisso com a sustentabilidade.

Pensando nisso, a Empresa inicia a segunda etapa da parceria com a Yattó – startup especializada em economia circular e logística reversa -, para estruturar e gerir a cadeia de reciclagem de modo a assegurar confiabilidade e qualidade das embalagens feitas com resina reciclada pós-consumo (PCR), as chamadas big bags, que fazem o armazenamento e transporte de insumos agrícolas. E aqui é importante destacar, que a Mosaic Fertilizantes foi uma das primeiras empresas do setor a utilizar embalagens fabricadas a partir de resina reciclada na operação.

Fonte: CDN