A Oggi Sorvetes, maior rede de franquias de sorvetes do Brasil e pioneira no formato lojas de fábrica, lança o primeiro sorvete licenciado pela marca MasterChef em todo o mundo. O anúncio da “Linha MasterChef Brasil” acontece em alinhamento com a celebração da 10ª temporada de Masterchef Amadores no país e trará para o palito, a deliciosa combinação de sorvete e bolo. O pré-lançamento das sobremesas geladas da Oggi Sorvetes, em parceria com a Endemol Shine Brasil, produtora e detentora dos direitos do formato, aconteceu no dia 25 de abril.
O projeto inédito na Oggi que une sorvete e bolo no palito levou pouco mais de dois anos desde a aprovação do negócio e o desenvolvimento minucioso da inovação, passando inclusive pela aprovação do criador do programa, Franc Roddam, em Londres, até que estivesse no ponto, para chegar ao mercado brasileiro.
Serão seis sabores inéditos que estarão disponíveis para venda a partir de junho deste ano nas mais de 800 lojas da rede espalhadas pelo Brasil. Em 2023, a Oggi espera faturar mais de R$ 700 milhões, além de ter um incremento de 200 novas unidades, superando a marca de 1000 lojas.
“A Oggi surgiu no mercado para trazer o inédito, por isso, estamos muito satisfeitos em desenvolver o primeiro sorvete licenciado MasterChef em todo o mundo. Queremos levar para o consumidor final a união perfeita do bolo com sorvete recriando sobremesas já muito apreciadas pela população, como o bolo de cenoura e a nova queridinha do brasileiro, o banoffe. Os testes foram muito positivos e o resultado foi de alta qualidade. Também temos como objetivo preencher uma lacuna com relação ao consumo de sorvetes no inverno, trazendo para o consumidor uma nova experiência”, afirma Rodrigo Mauad, sócio fundador da Oggi Sorvetes.
Oggi Sorvetes: Linha MasterChef Brasil
A nova Linha MasterChef Brasil da Oggi Sorvetes é composta por seis sabores: bolo de cenoura, floresta negra, banoffe, cheesecake de frutas vermelhas, brownie e petit gateau. Os produtos foram pensados para proporcionar ao consumidor uma experiência memorável, capaz de resgatar momentos importantes e boas recordações, além de ser motivo de celebração.
“Desde o início, o desenvolvimento do produto, teve como pano de fundo a democratização do consumo de sorvete de qualidade, levando para a mesa do consumidor final as melhores opções. Com esse objetivo, escolhemos cuidadosamente os sabores que já são conhecidos e apreciados pela população e reconstruímos essas sobremesas no palito. Queremos proporcionar uma experiência gastronômica única e acessível a todos os amantes de sorvete”, afirma Rodrigo.
Para Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, o lançamento da Linha MasterChef Brasil, acontece em um momento de muita comemoração para o maior reality de culinária do mundo e reforça o intuito do MasterChef: revelar e dar visibilidade para os grandes talentos da cozinha mundial, tornar a alta gastronomia cada vez mais próxima e acessível a todos.
“Essa parceria com a Oggi tem tudo a ver com o programa! A marca tem o intuito de alcançar todos os públicos, assim como o MasterChef Brasil, de forma muito orgânica. Nosso objetivo, juntos, é levar sobremesas de alta gastronomia para dentro da casa da audiência que acompanha e ama o reality culinário. Sorvete e bolo no palito e a valores acessíveis, tem coisa melhor?”, diz Fernanda.
Fonte: M Veríssimo Comunicação