A Minalba Brasil e a Gerando Falcões estão juntas no projeto Fala na Lata, que traz ao mercado uma edição especial da água mineral Minalba em lata com lucro 100% revertido para a instituição, que tem como missão transformar a pobreza da favela em peça de museu, com ações de longo prazo de combate à pobreza.
O Fala na Lata nasce com o desejo de amplificar as vozes da periferia, valorizando sua gente, seu cotidiano e sua criatividade. Nada melhor do que a arte para trazer à tona toda a riqueza cultural das comunidades brasileiras, desta maneira, as versões com gás e sem gás das latas de Minalba serão estampadas com duas obras criadas exclusivamente pelo artista Lilo Vianna (@lilo_viana), um dos muitos talentos que fazem parte do portfólio de artistas da Gerando Falcões.
“Saber que nossos produtos estão servindo como plataforma para dar visibilidade à criatividade e talento de artistas como Lilo Viana faz do Fala na Lata um projeto que representa um marco na trajetória da empresa e que muito nos orgulha, afirma Aélio Silveira, Diretor Superintendente da Minalba Brasil.
O produto foi lançado oficialmente no Favela Gala, jantar beneficente da ONG que reuniu grandes personalidades da sociedade brasileira na última segunda-feira, 28 de agosto, na Sala São Paulo, na capital paulista. Durante o evento, o produto foi disponibilizado aos convidados, que também puderam assistir ao vídeo manifesto da campanha, introduzido pelo Diretor Superintendente da Minalba Brasil.
Ainda no jantar, um quadro inspirado nas artes das latas, encomendado ao artista pela Minalba, foi arrematado no leilão e o dinheiro integralmente destinado aos projetos da Gerando Falcões.
“Trabalhar com arte, em si, já é algo muito especial, eu me sinto um grande privilegiado por este fato. Poder juntar essa paixão com grupos e potências maiores dque eu, por causas e valores tão genuínos, é algo que vai além dos meus sonhos. A parceria com a Gerando Falcões tem mudado a minha vida. Coisas assim me fazem sonhar ainda mais, eu jamais poderia fazer isso sozinho. Eu me sinto muito grato, por todos esses parceiros e pela forma como me abraçaram, e por poder lutar por causas que todos nós acreditamos”, afirma o artista Lilo Viana.
“Eu sempre gosto de lembrar que ninguém faz nada sozinho. A união de diferentes atores sociais é essencial para gerar a mudança. Essa parceria é um reforço para que a Gerando Falcões consiga cumprir a sua missão para interromper o ciclo de pobreza no país”, reforça Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.
Quando Minalba fala, ela fala na lata
Quem não se surpreendeu quando o barulho da latinha da Minalba viralizou durante a apuração das eleições? Uma das primeiras marcas a introduzir essa embalagem menos poluente e 100% reciclável no mercado de água mineral brasileiro, Minalba quer transformar sua latinha numa plataforma para dar voz e visibilidade às favelas.
A parceria com a Gerando Falcões também ajuda Minalba a passar uma importante mensagem: a água em lata tem um impacto ambiental muito menor do que as demais embalagens, pois o alumínio é 100% e infinitamente reciclável, além de gerar emprego e renda para cerca de 800 mil catadores no Brasil.
“A Minalba Brasil é a empresa líder no mercado nacional de água mineral e Minalba uma das principais marcas em seu portfólio de produtos. Introduzir a água em lata no Brasil não significa somente colocar um novo produto no mercado, mas sim, apresentar a um consumidor cada vez mais consciente ambientalmente, uma maneira mais sustentável de se hidratar”, afirma Aélio Silveira.
O projeto marca também um novo momento do GEQ (Grupo Edson Queiroz), uma das maiores holdings multisetorial do país, controladora da Minalba Brasil. A parceria com a Gerando Falcões faz parte de uma série de ações de lançamentos da nova marca da companhia, e está alinhada com seu novo posicionamento, que busca ir além do essencial, impactando positivamente a vida das pessoas.
“O estímulo ao empreendedorismo e à mudança social estrutural por meio da educação e do desenvolvimento das favelas fazem da Gerando Falcões o parceiro ideal para o Fala na Lata, projeto que faz parte do lançamento de nossa nova marca. Somos um grupo de 70 anos, fundado por Edson Queiroz, um homem visionário e empreendedor, que gerou um grande impacto na vida de muitos brasileiros. O seu legado fez do GEQ uma empresa que está sempre aberta a parcerias inovadoras, que estimulem um círculo virtuoso de desenvolvimento social e econômico no país”, finaliza Carlos Rotella, Presidente do GEQ.
Fonte: FSB Comunicação
Pavilhão Atmosfera Orgânica aumenta em 50% o número de marcas expositoras na Anuga Brazil 2024
O Pavilhão Atmosfera Orgânica, com a participação de 9 empresas...
VER MAIS