A EFI – Electronics For Imaging, Inc., em parceria com EMPAPEL e SENAI, promoveram no auditório da Escola SENAI Theobaldo De Nigris, o seminário ECOMMERCE & PROPAGANDA NA CAIXA. O evento, voltado a todos os fabricantes, convertedores e designers de embalagens, displays e acessórios de papelão ondulado abordou as mais recentes inovações em impressão digital industrial.
A linha de impressoras digitais de passagem única EFIÔ Nozomi esteve no centro das palestras apresentadas. O evento contou com a presença de Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky, primeira indústria gráfica do país a contar com uma impressora Nozomi em seu portfólio de equipamentos.
Os especialistas em embalagens da EFI, Josep Marin Felipe e José Miguel Serrano, compartilham suas experiências e conhecimentos sobre os impactos positivos da impressão digital. A designer Vanessa Queiróz, sócia e fundadora do Colletivo Design, apresentou casos práticos da aplicação da nova tecnologia.
“O que estou observando sobre o mercado brasileiro é que há uma grande oportunidade de desenvolver a embalagem como um elemento de comunicação”, disse Serrano. “Entendo que o papelão está sendo utilizado de forma básica, mas há uma grande oportunidade, impulsionada pelo digital. Isso porque a impressão digital tem uma alta qualidade, é fácil de produzir e versátil para desenvolver embalagens como elemento diferenciador, sobretudo como ferramenta de comunicação.”
Já Josep Marin Felipe disse ter gostado muito da oportunidade de vir aqui para falar da tecnologia digital, que é inovadora no mercado industrial. “Foi muito bom ver a importância de se conectar o mercado na parte digital com a área da criatividade. Para a indústria é muito importante ter essa comunicação que chega ao cliente final. O digital é o futuro, ainda há muito trabalho a ser feito, mas há espaço para atuar em tosos os sistemas de impressão industrial.”
Vanessa Queiróz contou sua experiência com papelão ondulado, da descrença absoluta até o encantamento total ao criar com o substrato impresso na Mazurky toda a cenograria do Prêmio de Design BDA, que aconteceu na Sala São Paulo. “O uso do papelão ondulado não só atendeu aos requisitos de sustentabilidade, mas também proporcionou uma estética moderna e inovadora que surpreendeu os participantes do evento”, garantiu.
O seminário mostrou como a tecnologia digital está revolucionando o mercado de embalagens e displays de papelão ondulado, criando novas oportunidades para o comércio eletrônico e a publicidade na caixa (On-Box Advertising). O evento discorreu sobre formas de transformar o segmento se adaptando às novas demandas do mercado.
Felipe, Gerente de Produto e Marketing da EFI, é um especialista em gestão de processos de offset, flexografia, impressão digital de grande formato e gestão de cor. Ele trará insights valiosos sobre a aplicação dessas tecnologias no mercado atual.
Serrano, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da EFI, é conhecido por sua capacidade de conceber planos estratégicos que aumentam a rentabilidade, melhoram as eficiências operacionais, reduzem custos e maximizam o valor da marca.
Vanessa é fundadora do Colletivo Design, estúdio de criação com trabalhos de destaque para os maiores prêmios nacionais de design, trabalhando em parceria com marcas de grande expressão no mercado como Itaú, Bohemia, Colorado, WME, Nespresso, Visa, Netflix e Spotify.
“Esse seminário foi uma oportunidade única para os profissionais do setor de embalagens e displays conhecerem de perto as mais recentes inovações em impressão digital”, disse Anderson Chaves, Gerente de Vendas da EFI para a linha Nozomi. “Estamos entusiasmados em compartilhar como essa tecnologia pode transformar negócios, melhorar a eficiência operacional e abrir novas possibilidades para o mercado de comércio eletrônico e publicidade na caixa.”
Fonte: Comunicale