Close

Software da Esko muda texto de forma rápida, segura e simples

A Esko (www.esko.com/) ampliou o seu portfólio de soluções inovadoras com o Reconhecimento de Texto, um novo plug-in para Adobe® Illustrator® que faz com que as mudanças de última hora de texto sejam rápidas, seguras e simples. O plug-in de OCR exclusivo da Esko para Adobe Illustrator também elimina problemas que eram complicados mesmo quando as mudanças são pequenas.

Reconhecimento de Texto é a única ferramenta de OCR que converte o esboço do texto da ilustração em um texto vivo e editável diretamente no Illustrator. Assim, o designer pode fazer modificações na cópia em poucos segundos no Illustrator. O plug-in de Reconhecimento de Texto para Adobe Illustrator está disponível como parte da coleção DeskPack de plug-ins da Esko para profissionais da embalagem, ou como um produto independente para pessoas que trabalham com o Adobe Illustrator.

O software conta com uma função exclusiva de Reconhecimento de Fontes; quando é preciso fazer uma modificação na cópia, o software compara os caracteres da ilustração com as fontes ativas no computador do usuário, escolhendo a melhor correspondência. Isso elimina a necessidade de avaliar manualmente cada fonte e redigitar parágrafos inteiros até encontrar o layout correto do texto. Ele também funciona com outros idiomas, inclusive com chinês, japonês ou coreano. A exclusiva função de Comparação destaca as modificações na cópia em uma visualização “antes e depois”, reduzindo o risco de erros.

Frank Woltering, Gerente de Produtos da Edição Gráfica afirma: “Essa ferramenta é exclusiva e mantém o operador trabalhando na plataforma que ele mais gosta e conhece: o Adobe Illustrator. Outros fornecedores de OCR oferecem alternativas, mas os usuários geralmente consideram que são complicadas e que consomem muito tempo.”

“Até então, simples mudanças na cópia consumiam pelo menos meia hora. Com o plug-in de Reconhecimento de Texto, os designers podem fazer as mudanças nas cópias em segundos. Isto impacta na redução do tempo de entrega do trabalho, maior produtividade graças à possibilidade de lidar com mais projetos em um dia e maior taxa de “precisão na primeira vez” já que é possível detectar erros de última hora e corrigí-los rapidamente antes da impressão.”

O Reconhecimento de Texto pode ser adquirido na Loja Esko ou como teste de 30 dias em: https://www.esko.com/en/downloads/trials/text-recognition.

Os usuários também podem acessar aqui: https://www.esko.com/en/shop/software-overview/text-recognition.

Para obter mais informações acesse: www.esko.com/text-recognition.

Para obter mais informações sobre produtos e serviços da Esko, visite: www.esko.com.

 

Fonte: LDB Comunicação