A Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player global com operações no Brasil e Estados Unidos, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, uma medalha concedida pela EcoVadis. Este ano a Terphane conquistou a medalha de Prata; em 2020 ela foi reconhecida com a medalhe de Bronze.
“Receber Prata da EcoVadis este ano é um reconhecimento importante por tratar-se de uma certificação bem rigorosa. Isto demonstra nossos contínuos esforços em colocar, não somente a Terphane, mas todo o segmento de embalagens de alimentos e produtos de consumo, na rota de um futuro cada vez mais sustentável. Este é um reconhecimento extremamente relevante para a companhia e nos coloca em um seleto grupo de empresas que demostram preocupação real e ações efetivas alinhadas aos pilares ambiental, social e de governança da sustentabilidade”, celebra José Bosco Silveira Jr., presidente do Grupo Terphane.
A EcoVadis objetiva desenvolver as práticas de ESG das empresas a partir de sua influência nas cadeias mundiais de suprimento. Trata-se de uma plataforma colaborativa que permite às empresas monitorar o desempenho sustentável de seus fornecedores, em 150 setores, em 110 países; atualmente o banco de dados da EcoVadis conta com mais de 50.000 empresas. As ferramentas utilizadas também facilitam o gerenciamento de riscos e incentivam a introdução de inovações nas cadeias globais de suprimentos.
Além de diversas ações sociais, continuamente a Terphane reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e sua posição de vanguarda na circularidade das embalagens de poliéster (PET). “Em 2021, a empresa utilizou mais de 1.000 toneladas de resinas PET PCR (recicladas pós consumo), grau alimentício, na produção de filmes da linha Ecophane. Por este processo de circularidade foi reciclado o equivalente a 14 milhões de garrafas PET de 1 litro descartadas após o consumo”, ressaltou Bosco. A linha Ecophane é a única no mundo aprovada para contato com alimentos pela Anvisa, FDA (Estados Unidos) e EFSA (União Europeia).
Fonte: LDB Comunicação