A Wheaton, empresa líder na produção e fornecimento de embalagens de vidro, participa mais uma vez da FCE Cosmetique, principal plataforma de negócios da indústria cosmética na América Latina. A empresa apresentará seus produtos mais modernos e sustentáveis, de 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo.
A Wheaton contará com um espaço especial, o Lounge Nossa Chama onde será contada toda a trajetória dos 70 anos de Wheaton no país. Uma sala pensada nos sentidos, trazendo uma experiência sensorial àqueles que a visitarem o evento. Outra novidade é que 2022 é considerado o Ano do Vidro e a empresa mostrará como um olhar através do vidro faz a vida ganhar vida.
“Temos muita história para contar e ela se mistura com a trajetória das indústrias de perfumaria, cosmética e farmacêutica. O espaço traduz um dos principais objetivos do nosso trabalho, que é conseguir levar aos consumidores sensações únicas e personalizadas. E, apresentar tudo isso no Ano do Vidro, é ainda mais marcante”, disse Renato Massara Júnior, diretor comercial e de marketing da Wheaton.
A Wheaton é a primeira indústria de vidro no mundo a utilizar o biometano na produção, fonte de energia renovável, em substituição parcial ao gás natural. E possui uma linha de embalagens, a Ecoglass, desenvolvida para promover a economia circular e, principalmente, a redução do consumo de matérias-primas retiradas da natureza. Dois novos modelos Ecoglass serão apresentados na feira.
“Precisamos olhar o mercado sob uma nova ótica. O consumidor está em busca de produtos mais democráticos, duráveis, inclusivos e sustentáveis. E o vidro tem um papel importante para a Economia Sustentável e Circular”, ressalta Massara Júnior.
Confira as principais novidades da Wheaton para a FCE Cosmetique:
Impressão Digital – É um processo de decoração com tecnologia avançada que é capaz de produzir um grande volume de impressões simultâneas, e de forma personalizada, no mesmo lote de produção. Permite uma impressão realística no vidro de uma fotografia, ilustração, imagem e/ou textos de forma translúcida ou sólida. Além de oferecer alta resolução de imagem e a possibilidade de artes com cores infinitas da escala pantone. Ela representa a união da eficiência, qualidade e agilidade em uma única técnica.
Glass Senses – Linha de frascos pensados para explorar os sentidos humanos por meio da decoração na embalagem. Serigrafia 3D, Pintura Soft Touch e Serigrafia Perfumada são algumas das tecnologias presentes nessa linha.
No campo da audição, a linha traz um QR Code que direciona para playlists do Spotify totalmente alinhadas com cada embalagem. Uma imersão da mente em memórias.
A exclusiva tecnologia de serigrafia perfumada com microcápsulas de fragrância, permite sentir o cheiro do perfume através da embalagem, antes mesmo de começar a utilizar o produto.
A serigrafia 3D pode também ser utilizada para trazer acessibilidade às pessoas com deficiência visual. Promove um design inclusivo, através de frascos com inscrição em braile (leitura com as mãos), garantindo assim mais eficácia na comunicação dos produtos.
Já a pintura soft touch traz um acabamento tátil à embalagem, com uma textura macia e suave, que proporciona uma agradável sensação de conforto aos consumidores.
Através do Vidro Wheaton é possível promover experiências únicas, e transmitir as memórias mais repletas de emoção.
Lançamento dos três novos frascos da Linha Standard
MB-1537-S – sua face plana permite uma ótima área de gravação. A terminação em rosca permite a refilagem do produto. Ele pode ser aberto facilmente e recarregado com mais fragrância através de um frasco refil ou postos de reabastecimento. A terminação rosca também facilita a separação da válvula e do frasco de vidro oferecendo maior segurança e agilidade na reciclagem.
MB-1538-S – com uma proposta vintage, que remete aos frascos de farmácias antigas, possui um design de boticário caseiro. Seu design foi elaborado para ter menos massa vítrea que um frasco tradicional, o que reduz o consumo de água, energia e em 30% na emissão de CO2. A terminação em rosca possibilita a refilagem do produto. Refilar um produto é um convite a uma mudança no comportamento do consumidor, incentivando-os a reutilizar as embalagens por mais tempo, reduzindo a geração de resíduos.
SB-1748-S – uma embalagem sofisticada em formato arredondado e fundo espesso que confere mais elegância aos produtos. A capacidade de 30ml é adequada para uma grande variedade de cosméticos, desde produtos para o cabelo até cuidados com o rosto, mãos e produtos masculinos.
Fonte: Comunicação Conectada