Lançamento feminino de Giorgio Armani, a fragrância My Way revela um novo conceito, profundo e de espírito livre, sobre a feminilidade, além de ter sido desenvolvida seguindo um compromisso com a sustentabilidade, favorecendo o uso de ingredientes naturais num frasco desenvolvido para durar, que pode ser recarregado com refil e também reciclado.
Conhecida por sua personalidade enérgica e aberta a novas experiências, a atriz Adria Arjona, nascida na Guatemala, foi escolhida como rosto da fragrância. Tanto as imagens, como o vídeo de campanha do perfume não foram retocados, capturando assim a autenticidade de cada experiência, alinhados com o mantra My Way, “Eu sou o que eu vivo”. Esse conceito traduz a ideia de que as vivências e encontros de cada mulher a moldam em uma personalidade única, sendo uma afirmação forte, para o mundo e para si mesma, de que ela está trilhando seu próprio caminho da forma mais livre e intensa possível.
Uma fragrância para uma nova geração, MY WAY encapsula curiosidade e conexões, representadas por uma mulher em busca de experiências que desafiem sua visão de mundo e a levem para um território novo e desconhecido. Ela busca maneiras significativas e autênticas de se relacionar com outras pessoas, em vez de relações superficiais. Aprendendo verdadeiramente com os outros, ela se reinventa e se encontra.
“Você pode tirar qualquer coisa de mim, mas não pode tirar o que eu vivi.” Adria Arjona
A visão de feminilidade de MY WAY é inspirada por essa perspectiva aberta e pela criação de um personagem em resposta às experiências multifacetadas da vida.
“Acredito que experiências enriquecedoras, capazes de gerar verdadeiros avanços, passam por intercâmbios entre culturas.” Giorgio Armani
Mais do que um nome, MY WAY reflete como as jornadas da vida, sejam geográficas ou emocionais, que influenciam o caráter de uma pessoa. É a promessa de se construir uma história de vida única, que se molda pelas pessoas e pelos momentos encontrados ao longo do caminho.
O processo de construção da fragrância My Way, realizado pelo mestre perfumista Carlos Benaïm e pelo perfumista sênior Bruno Jovanovic (IFF), se dá pela junção de alguns dos melhores ingredientes do mundo resultando em uma fusão de culturas que leva nossos sentidos a uma jornada olfativa até chegarmos ao buquê brilhante de flores brancas, uma fragrância floral contemporânea.
As notas de topo são um convite para abrir os horizontes a novos encontros e experiências, compostas por bergamota da Calábria, na Itália, e flor de laranjeira do Egito. Nas notas de coração temos a tuberosa Indiana combinada com a infusão de jasmim, criando uma aura de feminilidade radiante para a fragrância. A Baunilha Bourbon de Madagascar junto aos almíscares brancos nas notas de base, evocam uma sensação confortável e envolvente que encontramos em uma viagem, como um lembrete das experiências que ela pode nos proporcionar.
My Way é uma fragrância floral contemporânea para uma nova geração. Brilhante, moderno e feminino, este perfume cativante é como um buquê poderoso e brilhante de flores brancas capturando o clima de uma nova feminilidade: espírito livre, elegante, em uma busca para descobrir a si mesma.
COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE
My Way reflete o compromisso de longa data de Giorgio Armani com a sustentabilidade, favorecendo o uso dos ingredientes naturais adquiridos de forma responsável, em colaboração com ONGs locais e por meio de programas que apoiam comunidades vulneráveis com base nos princípios de comércio justo. Além disso, a fragrância é a primeira fragrância da L´Oréal com o compromisso de neutralidade de carbono. Ela é formulada com álcool de origem vegetal, derivado da beterraba francesa, cultivada em condições agrícolas que respeitam o meio ambiente.
Um dos ingredientes da composição de My Way, a Baunilha, que é proveniente de Madagascar, foi feita exclusivamente para Armani. O processo de produção da Baunilha é artesanal, garantindo que seja consistentemente da mais alta e refinada qualidade, além de fazer parte de um programa de abastecimento inclusivo em colaboração com a ONG local Fanamby, que promove a inclusão social priorizando fornecedores que proporcionam trabalho e renda confiáveis para pessoas vulneráveis que normalmente seriam excluídas do mercado de trabalho. O programa diversifica as receitas para melhorar a subsistência local, apoiando os produtores no cultivo de arroz e café junto com a Baunilha, incentivando assim o empreendedorismo local.
O compromisso com a sustentabilidade da marca também se reflete no design do frasco de vidro da fragrância que, seguindo a estética de Giorgio Armani, se destaca por seu contraste entre as curvas expressivas da tampa, as linhas elegantes e leves do vidro e o suco rosa vibrante em seu interior. A tampa do frasco é uma pedra de aparência orgânica em um tom de azul profundo, que atua como um ponto focal hipnotizante, simbolizando um talismã poderoso que captura as experiências vividas que inspiram My Way e suas qualidades transformadoras. Sua forma suave e tátil é uma reinterpretação contemporânea das tampas de pedras que se tornaram uma assinatura das fragrâncias Giorgio Armani.
O destaque do vidro vai além de sua beleza: o frasco My Way foi pensado de maneira sustentável, sendo projetado para durar e poder ser recarregado. Pela primeira vez na indústria de fragrâncias de luxo um sistema de recarga inovador, fácil e limpo é proposto, já que nenhum funil é necessário. A recarga pode ser realizado de maneira fácil. Primeiro, a válvula spray pode ser removida, em seguida, o refil de 150ml é conectado ao frasco da fragrância dando ínicio ao processo de reabastecimento que é 100% automático. O frasco original é reabastecido sem perder uma gota do perfume, sem que o líquido respingue nas mãos, com a tampa e o spray sendo facilmente conectados de volta.
Juntos, um frasco My Way de 50ml e seu refil de 150ml permitem uma redução de 32% no uso de papelão, uma diminuição de 55% no uso de vidro, menos 64% de plástico e uma redução de 75% no uso de metal, em comparação com quatro frascos de spray de 50ml da fragrância.
O vidro de ambos os frascos, spray e refil, é reciclável, enquanto cada elemento dos frascos em spray podem ser reciclados separadamente. Isso torna o processo de reciclagem simples, de modo que a tampa, o borrifador, podem ser reciclados em uma usina de reciclagem clássica, enquanto os elementos de vidro são reciclados com a reciclagem de vidro.
UM COMPROMISSO RESPONSÁVEL CONTÍNUO, UMA NOVA PROMESSA DE COMBATE À MUDANÇA CLIMÁTICA
Para além do plano de ação concreta para reduzir o seu impacto ambiental através de uma concepção ecológica, MY WAY marca o início de um novo compromisso: lutar contra as alterações climáticas e a erosão da biodiversidade.
Como resultado de um novo plano de ação de 5 anos, MY WAY atinge a neutralidade de carbono a partir de sua introdução. Em 2025, a Armani Beauty também se compromete a reduzir ainda mais sua pegada de carbono em mais 25% e a atingir a neutralidade de carbono para todos os seus produtos.
Em 2020, Armani Beauty criou um projeto de preservação em Madagascar para proteger 650 hectares de floresta úmida e sua biodiversidade única no Corredor Ankeniheny-Zahamena (CAZ). A marca captura as 7.000 toneladas de emissões de carbono residual do produto MY WAY em seu primeiro ano, e se compromete a continuar fazendo isso nos próximos anos. Com mais de 2.043 espécies de plantas, 85% das quais são endêmicas e lar de lêmures em perigo crítico, a floresta tropical é um dos ecossistemas mais ricos do mundo e, portanto, uma das principais prioridades de conservação da ilha. Na verdade, todas essas espécies desempenham um papel essencial na mitigação das mudanças climáticas e na preservação da incrível biodiversidade da floresta tropical.
Como resultado da concepção ecológica e da proteção da biodiversidade, MY WAY alcança a neutralidade de carbono.
OS INGREDIENTES
A tuberosa indiana, presente nas notas de coração, é obtida e escolhida a dedo na região de Mysore, por fazendeiros de campos na aldeia de Tirumakudal Narsipur, no estado de Karnataka. Desenvolvida exclusivamente para Giorgio Armani, a tuberosa é extraída por destilação molecular, permitindo que os perfumistas selecionem um segmento molecular específico da tuberosa feito sob medida para My Way. O resultado é uma nota de tuberosa composta por facetas cremosas e aveludadas que criam uma experiência olfativa semelhante a um mergulho em um campo de pétalas de flores de tuberosa. Este processo de destilação molecular seleciona o que já é um ingrediente natural precioso e o refina para revelar e realçar seus aspectos mais bonitos e ocultos.
Já a nota de flor de laranjeira é criada a partir de uma versão modernizada da enfleurage, processo de extração artesanal, permitindo a captura dos compostos aromáticos exalados pelas plantas, que é exclusiva da casa de fragrâncias IFF. Depois que as laranjas amargas são colhidas manualmente no Egito em janeiro e as flores de laranjeira também são colhidas manualmente em março e abril, o processo de enfleurage é feito no Cairo. Este processo ancestral longo e cuidadoso envolve infundir repetidamente as flores de laranja na essência de laranja amarga para obter uma extração fria do perfume. Este método totalmente natural captura toda a riqueza e complexidade da flor da flor de laranjeira, junto com a faceta vibrante das frutas.
Como parte do processo de criação cuidadosamente elaborado de My Way, os perfumistas também combinam os ingredientes que formam o concentrado da fragrância em um processo de pesagem manual em Grasse, França. Depois de misturados um a um, à mão e à temperatura mais adequada, os ingredientes são pesados manualmente por artesãos da perfumaria, com este método artesanal meticuloso, ancestral e reconhecido, resultando numa construção olfativa superior.
A CAMPANHA
A atriz Adria Arjona foi escolhida como o rosto da fragrância e a personificação da filosofia de My Way. Autêntica e confiante, Adria confia em seus instintos para guiá-la e é conhecida por sua personalidade enérgica e aberta a novas experiências e conexões com outras pessoas. “Adria Arjona é uma viajante, uma jovem dos tempos de hoje; inteligente, curiosa, livre de preconceitos, independente e capaz de valorizar cada experiência da vida. Ela é uma cidadã do mundo, que graças às suas experiências e encontros autênticos pode dizer verdadeiramente: Eu sou o que vivo”, afirma Giorgio Armani.
Dirigido pela dupla criativa Hunter & Gatti, a campanha da fragrância captura a viagem pessoal de Adria Arjona enquanto ela embarca na jornada do perfume. Mais do que uma campanha publicitária, o filme My Way se desenrola como um documentário emocionante que explora os encontros de Adria com mais profundidade, com cinco filmes que documentam suas conversas e conexões com as pessoas que ela conhece. Já o filme de campanha de 60 segundos captura os momentos-chave de cada capítulo, com as reações espontâneas de Adria vivenciando experiências emocionantes, acompanhando-a em momentos de inspiração e de encontros que vive. Tanto os filmes como as imagens seguem a abordagem naturalística em linha com o ethos de My Way, e não foram retocados.
“Sentimos que com a campanha My Way realmente criamos algo diferente e inesperado. Ver Adria e sua espontaneidade ao longo dessa série de experiências e encontros foi inspirador, éramos observadores de sua aventura”, dizem Hunter e Gatti.
Uma fragrância para uma nova geração, My Way encapsula curiosidade e conexões, encarnadas por uma mulher em busca de experiências que desafiem seus preconceitos e a levem para um território novo e desconhecido. Ela busca maneiras significativas e autênticas de se relacionar com outras pessoas, em vez de fazer amizades superficiais. Aprendendo verdadeiramente com os outros, ela se reinventa e se encontra. A visão da feminilidade de My Way é inspirada por essa perspectiva aberta e pela criação de uma personagem em resposta às experiências multifacetadas da vida.
“Acredito que experiências enriquecedoras, capazes de gerar verdadeiros avanços, passam por intercâmbios entre culturas”, afirma Giorgio Armani.
My Way de Giorgio Armani está disponível em 3 volumetrias, 30ml, 50ml e 90ml com preços sugeridos de 319 reais, 469 reais e 619 reais. O refil de 150ml da fragrância está previsto para ser comercializado no Brasil a partir do lançamento da franquia com valor sugerido de 719 reais.
Fonte: FSB Comunicação
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