Close

Café Colheita das Alegrias tem suas embalagens com impacto ambiental reduzido produzidas pela Camargo Embalagens  

O Café Colheita das Alegrias, original de Barra do Choça (BA), acaba de adotar novas embalagens para sua nova linha “Café Comunidade Clássico”, além do “Colheita das Alegrias Orgânico Clássico”, que já estava presente em seu portfólio. E a novidade é que se trata da primeira embalagem com material sustentável da empresa e que foi produzida pela Camargo Embalagens.

Ela é composta de multimateriais que levam na composição, resinas à base de cana-de-açúcar e de garrafas Pet recicladas. Todos os materiais certificados pela ANVISA para contato direto com alimento. A embalagem tem como proposta, um melhor aproveitamento dos recursos naturais e de um futuro mais sustentável, tendo em sua produção, um impacto menor que uma estrutura convencional. Em formato pouch com zíper para 250g, a nova embalagem dos cafés já pode ser encontrada pelo site da empresa e também em alguns varejistas da Bahia.

“Procurávamos uma empresa que trabalhasse com esse tipo de material e que tivesse expertise e credibilidade, e aí chegamos na Camargo Embalagens”, explica Vinícius Lima, gerente de qualidade do Café Colheita das Alegrias, que já programa que outras linhas também passem pelo redesign com a Camargo.

Segundo Lima, os clientes já estão sendo impactados tanto pelo novo visual colorido da embalagem, como por conta do apelo sustentável da mesma.

O Café Comunidade é uma curadoria de grãos produzidos por pequenos produtores parceiros da Região das Alegrias, que valoriza a produção local, levando renda e desenvolvimento. Parte dos cafés usados são produzidos por participantes da Escola de Café, projeto que capacita pequenas famílias produtoras ao entorno da Fazenda Alegria, em Barra do Choça, na produção de cafés especiais da colheita até a prova.

Feito na Bahia

Um café́ “nascido e criado” na Bahia, o Colheita das Alegrias fica localizado em Barra do Choça, no Povoado das Alegrias, dentro da microrregião do Planalto de Vitória da Conquista, no interior baiano. É nessa região de relevo montanhoso, clima ameno e de altitude beirando os 1000 metros que é cultivado e torrado o café de maneira sustentável e artesanal.

E para acompanhar a empresa no quesito sustentabilidade, as embalagens dos cafés foram produzidas pela Camargo Embalagens.

Fonte: THRIVE Soluções Empresariais