Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para cumprimento das políticas de resíduos sólidos, apresenta volume de embalagens de aço pós-consumo destinadas adequadamente, em 2023, no Rio Grande do Sul. Ao todo, 3.508,69 toneladas de latas de aço foram coletadas e a meta estadual de 3.362 toneladas foi superada.
O Programa também avançou no quesito de novas parcerias e expansão da sua atuação no Estado, concluindo 2023 em parceria com oito grupos de catadores de materiais recicláveis localizados em Porto Alegre. Além disso, também se associou a mais dois novos entrepostos – um em Santa Maria e outro no município de Caxias do Sul.
“O Programa Prolata vem realizando atividades no Rio Grande do Sul desde 2020. Sempre apoiamos de forma direta e/ou indireta a regularização de todos as unidades de triagem participantes. Realizamos apoios estruturais importantes para o funcionamento e bem-estar dos associados e cooperados, além de treinamentos e workshops empoderando os membros dos grupos a atuarem de forma mais autônoma e independente”, comenta Thais Fagury, presidente-executiva da Prolata.
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
Danone não Quer Leite Derramado
Para não Desacelerar Lucros, Danone Corta Custos. Prevendo uma desaceleração...
VER MAIS