A Smurfit Kappa, líder mundial na fabricação de soluções de embalagens à base de papel, continua investindo em tecnologia sustentável e de alta qualidade de impressão no Brasil com a ampliação do sistema de conversão da fábrica de Uberaba (MG), que representa um aporte no valor de R$ 24 milhões na planta.
Esse montante se soma aos R$ 130 milhões já investidos pela empresa no país desde quando chegou ao Brasil, demonstrando seu compromisso de longo prazo com o país.
A ampliação do sistema de conversão oferece a mais avançada tecnologia com alta qualidade gráfica e flexibilidade, e estima-se que a produção da fábrica de Uberaba aumente em 30%. Isso fortalecerá a capacidade da Smurfit Kappa de atender às necessidades dos clientes de todos os segmentos do mercado.
“O sistema permitirá que a Smurfit Kappa em Uberaba continue agregando valor ao nosso portfólio, ao aumentar a nossa capacidade produtiva, o nível de serviço e a precisão, seguindo a tendência de automatização de nossos clientes”, explica Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa.
Desde a chegada ao Brasil em 2015, a Smurfit Kappa tem feito investimentos no país. Além da planta em Minas Gerais, a empresa também possui fábricas nas cidades de Bento Gonçalves (RS), Fortaleza (CE) e Pirapetinga (MG). Muitos dos investimentos foram feitos para aprimorar a infraestrutura nas fábricas e otimizar retornos com o desenvolvimento e produtividade.
“O Brasil possui um mercado com grande potencial de crescimento e é fundamental para as nossas operações nas Américas. A Smurfit Kappa está comprometida com a fabricação sustentável de papel e soluções de embalagem, e estamos orgulhosos de começar a operar este importante investimento, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento e crescimento do estado de MG e o País, com a geração inclusive de novos empregos”, pontua Alcalá.
Em setembro de 2018, a Smurfit Kappa também abriu o primeiro Centro de Experiência no país e o terceiro nas Américas. Os Centros de Experiência oferecem aos clientes uma oportunidade de trabalhar em conjunto com designers e especialistas para descobrir como a embalagem contribui para melhorar a cadeia de suprimentos e a presença do produto em pontos de venda. O novo sistema foi adquirido pensando em acompanhar as novas tendências do mercado.
Fonte: S/A Llourente & Cuenca