Close

QRcodes nas embalagens dos produtos Verde Campo trazem minidocumentários com a história da cadeia produtiva

Não se faz um bom queijo ou iogurte sem um bom leite. O cuidado da Verde Campo com qualidade de seus produtos é apresentado em dois minidocumentários produzidos pelo canal Discovery. Em um novo formato de parceria, os vídeos, com duração de dois minutos, nasceram de um projeto de cocriação e são veiculados durante a programação do Discovery até o fim de fevereiro.  Os minidocumentários trazem histórias da cadeia produtiva da Verde Campo que, ao longo dos anos, capacitou e certificou mais de 200 propriedades do Sul de Minas.

Os minidocumentários também poderão ser vistos por meio de QRcodes impressos nas embalagens dos iogurtes Natural Whey e Lacbacillus da Verde Campo. O consumidor deve acionar a câmera do celular e apontar o aparelho para o código. Com ajuda de um aplicativo apropriado para leitura de códigos, ele será direcionado ao site da Verde Campo (www.verdecampo.com.br) para assistir aos vídeos.

“Os vídeos trazem as histórias de vida das pessoas, mostram o carinho e o cuidado com que trabalham para produzir o melhor leite. É essa parceria que faz o nosso produto ser especial. É a qualidade do nosso leite que permite a Verde Campo fazer produtos livres de conservantes, aromas e corantes artificiais. Com leite de altíssima qualidade, sem resíduos de antibióticos, foi possível retirar insumos artificiais, sem abrir mão da segurança e do sabor”, explica Arlindo Curzi, diretor de inovação da Verde Campo.

“Um projeto como este reforça cada vez mais que é possível construir e levar conteúdo relevante à audiência em parceria com marcas. O grupo Discovery se propõe desde sua concepção a proporcionar não só entretenimento para quem está do outro lado da tela, mas também informação. Quando encontramos marcas que querem construir um mundo melhor, equalizando esses dois pilares, temos um projeto de sucesso. Tudo isso graças à cocriação que aplicamos em cada etapa do processo, reconhecendo o know how de cada uma das áreas envolvidas”, destaca Roberto Nascimento (Naná), VP de Vendas Publicitárias da Discovery no Brasil.

PERSONAGENS – Loren Chafun é dona de uma pequena propriedade que fornece leite exclusivamente para a Verde Campo. Com o apoio da empresa, seu sítio profissionalizou a produção, recebeu certificações, aumentou sua produtividade e incrementou significativamente a qualidade da matéria-prima.

Savio Santiago é gerente de captação de leite da Verde Campo e há cinco anos lidera a mudança na cadeia produtiva da empresa. “Queremos oferecer apenas aquilo que gostaríamos de consumir. Produzir um alimento bom vai além dos muros da fábrica, é preciso também transformar toda a cadeia”, diz Sávio.

Fonte: Rede Comunicação