O Brasil é um dos países que mais produz lixos no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), por semana, os brasileiros produziram cerca de 1,52 milhão de toneladas. Com a pandemia, a produção de resíduo domiciliar cresceu em mais de 10% e deve chegar a aproximadamente 25% ou mais, segundo a associação.
Pensando no seu compromisso com o meio ambiente, a Copag , que é líder na produção de cartas no Brasil, acaba de implementar a Fun Box como embalagem padrão para todas as compras feitas na Copag Loja . Trata-se de uma caixa de papelão com impressões de alguns jogos aclamados pelo público, como sudoku, caça-palavras e labirinto para os adultos, e paper-toy para as crianças recortarem e montarem.
Ao chegar uma encomenda, o consumidor não recebe os produtos dentro de uma caixa comum, que seria descartada na sequência. Ele encontra impressões para se divertir e ajudar a treinar o raciocínio, com diversas brincadeiras para serem exploradas na própria embalagem.
De acordo com Mariana Dall`Aqua, diretora de Marketing da Copag, a iniciativa reforça as ações da marca para ajudar na diminuição de poluentes. “Como uma empresa que leva diversão para as famílias brasileiras, encontramos uma forma de ajudar o planeta e ampliar ainda mais essa diversão trazendo mais brincadeiras. Nós temos um compromisso com a eliminação de resíduos e analisamos, constantemente, tudo o que podemos fazer para atingir nossas metas ambientais”, afirma.
A Fun Box Copag não possui custos adicionais para o cliente, apenas diversão, enquanto para a Copag é uma demonstração a mais de sua vocação para seguir com o compromisso de sustentabilidade adotado não só no Brasil, mas em todos os locais onde o Grupo Cartamundi está presente.
Fonte: Agência Noar
Progroup escolhe Voith para fornecer nova máquina de papel embalagem PM 3 para a Propapier
A fabricante de papel alemã Progroup AG optou pelo conceito...
VER MAIS