Para oferecer novas opções de bebidas para os consumidores que buscam alternativas mais saudáveis, a Danone Waters Brasil formou uma parceria com a Crown Holdings, Inc. (NYSE: CCK) (Crown) (www.crowncork.com) para lançar sua mais nova marca, a 4U da Danone. O produto chegou no mercado brasileiro em novembro, com dois sucos gaseificados e dois sabores de chás, todos feitos com ingredientes 100% naturais. Os dois tamanhos das latas em estilo sleek da Crown, juntamente com acabamentos em tinta especial e imagens coloridas, oferecem embalagens com design vibrante e atraente que refletem as combinações saudáveis e frescas das bebidas 4U.
Com o aumento da conscientização global sobre saúde, bem-estar e sustentabilidade, o mercado de bebidas tem testemunhado uma preferência cada vez maior dos consumidores por opções alternativas e mais naturais. A marca 4U ajuda a Danone a atingir esse mercado em expansão no Brasil e a diversificar seu portfólio, que inclui produtos lácteos e água, além de conquistar novos consumidores.
O lançamento da linha 4U traz quatro novas opções de bebidas saborosas para o mercado. O suco gaseificado da Danone, desenvolvido na submarca True 4U, está disponível nos sabores uva branca e frutas cítricas e em latas em estilo sleek de 269 ml. A submarca Tea 4U traz dois sabores, “chá preto, hibisco e frutas silvestres” e “capim-limão e frutas cítricas”, e está disponível em latas em estilo sleek de 310 ml. As quatro bebidas são completamente naturais e não contêm conservantes ou corantes artificiais.
A Danone escolheu a lata pela durabilidade, capacidade de reciclagem e opções de design decorativo. A atratividade especial do formato, a portabilidade e popularidade cada vez maior no mercado brasileiro também representaram fatores importantes.
“Para colocar a Danone à frente do mercado de bebidas naturais em expansão no Brasil, era necessário um parceiro de embalagens estratégico que pudesse entender com exatidão a nova marca 4U e nos ajudar a colocar nossa marca nesse setor de produtos”, conta Rafael Ribeiro, diretor de marketing e vendas da Danone. “A colaboração com a Crown nos permitiu nos aventurar em um território desconhecido e trazer uma linha de produtos nova e interessante aos nossos clientes, com a confiança de que nossa marca seria representada em um formato sustentável de alta qualidade.”
Para conseguir mais destaque nas prateleiras, a Crown usou dois tamanhos diferentes de suas latas em estilo sleek. Parte do portfólio diversificado de produtos da empresa, as latas em estilo sleek conferem exclusividade à marca e proporcionam uma maior diferenciação entre as variedades de sucos gaseificados e chás. As latas são decoradas com cores alegres que remetem aos sabores ousados e aos ingredientes frescos das bebidas naturais. Um acabamento fosco foi aplicado a toda a superfície das latas do chá Tea 4U, criando uma experiência tátil para os consumidores.
“É sempre uma honra ajudar nossos clientes a trazer um novo conceito para o mercado, e ficamos entusiasmados em auxiliar a Danone com o lançamento da linha 4U”, conta Altair Frulane, diretor comercial da Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A, subsidiária da Crown. “Nossa colaboração com a Danone envolveu um processo cuidadoso de idealização e planejamento que resultou em um produto impressionante, fiel à mensagem e aos objetivos da marca. É esse tipo de projeto que permite que nossa experiência e nossa criatividade brilhem, tanto em uma região quanto no mundo inteiro.”
Fonte: ABI Finn Partners